Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajude Kêu a virar um Doutor em Matemática
Educação / Aprendizagem
São Carlos / SP

Ajude Kêu a virar um Doutor em Matemática

ID: 3677763
Sou Cleilson, conhecido por muitos como Kêu, filho de José Geraldo (conhecido por muitos como Zé Latrinha) e Maéstia, neto do Sr. José Fernandes e de Dona Jordelina (conhecida como Dona Neném).Tenho 25 anos e sou de Itinga, uma pequena e ac ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 21/04/2023

Sou Cleilson, conhecido por muitos como Kêu, filho de José Geraldo (conhecido por muitos como Zé Latrinha) e Maéstia, neto do Sr. José Fernandes e de Dona Jordelina (conhecida como Dona Neném).

Tenho 25 anos e sou de Itinga, uma pequena e aconchegante cidade localizada no Vale do Jequitinhonha, região nordeste do estado de Minas Gerais. Uma cidade marcada por seu povo acolhedor e por suas riquezas culturais. Movida pela funcionalismo público, pela mineração e pela agricultura familiar.

Sou filho de lavradores e tenho muito orgulho disso. Sempre trago com muito carinho e saudade no peito minha terra querida, pelos lugares por onde vou...

Comecei por Teófilo Otoni para fazer minha faculdade em 2015, onde me formei em Matemática (Licenciatura) pela UFVJM em 2020. Ainda em 2020, fui aprovado no Mestrado em Matemática da UNIFEI, e comecei, por conta da pandemia de forma remota. Em 2022, tive que ir para Itajubá, sul do estado para poder concluir mais essa etapa, e estou prestes a concluir com a defesa de minha dissertação dia 15 de maio.

Recentemente, fui aprovado no Doutorado em Matemática da UFSCar, e tive que vir pra São Carlos em SP, com a cara e a coragem, pois ainda não tinha bolsa disponível, e ainda continuo aguardando, como apresento abaixo pra vocês...

Tenho contado com inúmeras ajudas de mta gente, desde a atual administração da minha cidade, amigos (que considero como irmãos), ex-professores, pais de alunos particulares, enfim, mta gente que se predispôs a me ajudar.

Poderiam falar "é obrigação da família isso", sim eu concordo e digo a vocês, eles me ajudam como podem, mas infelizmente, seria muito mais fácil pra eles me manterem com eles em casa, do que fora de casa, ainda mais em outra cidade. "Ah, mas os avós dele são aposentados, o irmão trabalha na mineração, o tio trabalha carregando aluno, a tia é agente de saúde". Sim, isso tudo é verdade, mas é como eu disse, se eu estivesse em casa, tenho certeza de que não estaria me faltando nada.

Porém ir pra fora de casa, de cidade, é requerer deles gastos dobrados, com outra residência. Meus avós, ganham apenas a aposentadoria deles, e já tem os gastos com a saúde deles e medicamentos, depois ainda tem minha tia que depois da covid ficou com sequelas graves e não anda até hoje, usa fraldas e depende em tudo dos meus avós e do meu tio, e ela ainda não conseguiu benefício algum.

Eu poderia ter evitado tudo isso e ter parado meus estudos lá atrás mesmo, ter começado a trabalhar como professor de Matemática nas escolas e até poder tá ajudando minha família, qndo na verdade só levo gastos. Mas é que sonhar é de graça né?! E vendo a possibilidade de continuar estudando, me agarrei nisso e agora não sei se conseguirei levar isso adiante...

Digo isso, pq ultimamente tenho vendido o almoço pra comprar a janta, tenho contado com ajuda das pessoas, estou sem dinheiro até pra manter uma boa aparência, cortar o cabelo, fazer a barba. E pra complicar, venceu o primeiro mês aqui em São Carlos, e a bolsa ainda não saiu. Tenho que pagar o aluguel, que vai dá em torno de 600 reais +/-, pq divido a casa com outros dois colegas, e por sorte, os dois ainda esperam a bolsa junto comigo. A casa situa-se 1h andando da faculdade ainda.

Desde que cheguei aqui, tenho me virado como dá. Reciclei até algumas coisas que estavam no lixo, para que eu pudesse ao menos ter um lugar pra colocar minhas roupas e onde estudar. Só não estou dormindo literalmente no chão, pq ao menos um colchão consegui trazer de casa.

Creio que se a bolsa não sair logo, vou ter que adiar um pouco esse sonho e essa vontade em se tornar um doutor em Matemática, de ser um professor universitário. Voltarei pra casa de cabeça erguida e feliz também, pq sei e acredito que tudo acontece com um propósito, vai ver só não era o tempo certo e eu me precipitei demais.

Nesse sentido venho aqui, humildemente, PEDIR SUA AJUDA, se você puder me ajudar com qualquer valor, ficarei muito grato. Tenho que pagar o aluguel até dia 22 deste mês e não sei se irei conseguir...

Deixo desde já meus agradecimentos e meus dados bancários. Que Deus abençoe a nós todos!🙏

CLEILSON COSTA ALVES

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

PIX: 133.723.546-64

AGÊNCIA: 0705 OPERAÇÃO 013 CONTA: 37490 DÍGITO: 8

PIC-PAY

PIX: (33) 9 9984-9469

ME COLOCO A DISPOSIÇÃO NO ZAP (33) 9 9984-9469, CASO ALGUÉM QUEIRA MAIORES INFORMAÇÕES TAMBÉM!

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 677,50
de R$ 2.000,00
Corações Recebidos
15
Apoiadores19
Outras histórias também precisam de você!