Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude jovens carentes a receberem Oficinas de Cordel e Foto!

ID da vaquinha: 584082
Ajude jovens carentes a receberem Oficinas de Cordel e Foto!
URL copiada!
10%
Arrecadado
R$ 300,00
de
Meta
R$ 3.000,00
Apoiadores
5
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

O projeto pernambucano Versalizando Imagens desembarca em São Paulo no final deste mês para uma série de oficinas e palestras voluntárias e gratuitas em escolas públicas. O trabalho tem o objetivo de promover a inclusão social através da cultura popular nordestina, especialmente em duas expressões artísticas: a Literatura de Cordel e a Fotografia.

Idealizado pelo Poeta Esperantivo e pelo fotógrafo Renato Moura, o Versalizando Imagens foi criado em 2016 e já alcançou mais de 2.000 alunos de escolas públicas e privadas em cidades pernambucanas como o Cabo de Santo Agostinho, Recife, Jaboatão, Olinda, Surubim, Escada e outras no interior do estado.

Nos eventos em São Paulo, Esperantivo e Renato vão levar para os estudantes temas que fazem parte do dia-a-dia, como depressão, ansiedade e bullying. Segundo Renato, estes foram os assuntos que os próprios estudantes pediram que fossem abordados em consulta realizada pelo site Quero na Escola. “Nós vamos levar a arte e a cultura nordestina para conversar com os jovens sobre coisas que afligem eles e, assim, ajudar a transformar socialmente o ambiente escolar em que eles estão vivem”.

Os dois artistas vão viajar por conta própria, usando recursos do bolso. Para realizar o objetivo, eles criaram um financiamento coletivo para levantar fundos para o custeio das passagens, alimentação e hospedagem, e você pode contribuir com essa missão educacional e cultural. Você pode contribuir com esta causa e ajudar os jovens em vulnerabilidade social a desenvolverem habilidades para um futuro melhor!

Além das escolas, eles também percorrerão projetos sociais que atuam na Educação e na Assistência Social em comunidades socialmente vulneráveis da cidade de São Paulo. 

Viagem: 28/05 a 04/06

OFICINAS DE CORDEL  DATA: 29 e 30 de maio. HORA: Manhã e tarde. LOCAL: CENTRO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES - CCA Pingo D ́Alegria (Atende 270 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos) Rua Dom Mateus de Abreu Pereira, 579 – Pq. São Rafael - São Paulo/SP. 

OFICINAS E PALESTRAS  DATA: 04 de junho. HORA: Manhã e tarde. LOCAL: ETEC PARQUE BELEM - São Paulo - SP (Atende 440 alunos pela manhã e 400 à tarde, ensino médio) Rua Ulisses Cruz, 85 - Tatuapé, São Paulo

Renato Moura Fotógrafo Profissional, produtor cultural, amante das artes, do cordel e de viagens, autor do projeto Versalizando Imagens. Voluntário, realiza inúmeros trabalhos com a juventude, promove formações e workshops de fotografia. É formado em Marketing e atua em diversos projetos de comunicação.

Esperantivo Poeta por vocação, amante da cultura e da natureza. Acadêmico da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel, Academia Cabense de Letras e Academia de Literatura de Cordel do Vale da Paraíba. Idealizador dos projetos Versalizando Imagens, Frut Cordel, Cordel Andante e 8 Baixos e Poesia. Patrono do Esperantivo - Casa, Comida e Cultura. Contador de histórias e estórias, é também biólogo e professor por formação.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021