
(EDITADO)
Com a data da viagem se aproximando (sexta feira), estamos quase alcançando o valor de 50% da meta. Ainda preciso de sua colaboração para que minha participação neste campeonato seja possível! Conto com o seu apoio!
“Devido o alto custo das 3 competições e ao curto prazo para arrecadação, decidi optar por participar apenas do campeonato de Cali na Colômbia que é o mais importante dos 3. Por conta disso o valor da vakinha foi reduzido para R$14.500,00 para custear os valores do Pan Am Para Badminton Championships Cali 2022.”
Desde já agradeço a todos!Olá meu nome é Jonathan Cardoso nasci com uma má formação congênita do fêmur esquerdo, necessitando do uso de uma prótese ortopédica na perna esquerda desde 1990 com 1 ano de idade. Desde de criança fui incentivado à prática esportiva e competi em diversos esportes ao longo dos anos.
Em 2009 conheci o Badminton e mesmo com minha limitação física, participei de uma etapa do campeonato estadual de Badminton em Blumenau/SC. Jogando em igualdade e sem qualquer restrição, onde conquistei o 2º lugar na Categoria de Duplas Masculina e 3º lugar na Categoria Simples Masculina.

Desde então o badminton passou a fazer parte da minha rotina com treinamento físico, técnico e tático 2x por semana.
Em julho de 2010 participei do primeiro Campeonato Nacional de Parabadminton, realizado em Brasília/DF, conquistando o 1º lugar na Categoria Simples Standing Masculino e 1º lugar na Categoria de Dupla Standing Masculino.

Em outubro do mesmo ano, recebi a convocação para compor a equipe Brasileira no 1º Campeonato Pan-Americano de Parabadminton realizado em Curitiba/PR, onde conquistei 3 medalhas de ouro.

No ano de 2011 alcancei o 1º lugar no Ranking Mundial da minha categoria.

Em 2012 participei do Campeonato Catarinense de Badminton (convencional) e fiquei em 1ºLugar na Categoria Simples Masculina Adulto e pretendia continuar participando ativamente de todos os eventos da modalidade. Porém, devido ao grande fluxo de treinamento minha prótese não aguentou e acabou quebrando. Sem conseguir patrocínio para aquisição de uma nova, acabei me afastando da modalidade e logo me mudei para a cidade de Porto Belo.

Apenas no ano de 2017 consegui adquirir uma prótese nova e recomecei com os treinos no ano de 2018, onde participei de mais um Campeonato Pan-Americano de Parabadminton realizado em Lima/Peru, ficando em 3ºlugar na categoria de dupla masculina. Pouco tempo depois minha prótese quebrou novamente, afastando-me das quadras.


Somente em dezembro de 2019, consegui adquirir uma prótese específica para a prática esportiva, porém, devido a Pandemia Covid-19 não competi até novembro de 2021, onde participei do Campeonato Sul-Americano de Parabadminton realizado em Joinville/SC. Conquistando a prata e o bronze em duas categorias.

No mesmo mês minha treinadora Denise Beffart Paludo veio morar em Porto Belo também, e recomeçamos os treinamentos técnicos e táticos. Em Maio de 2022 firmei uma parceria com PortoFit, cedendo o espaço da academia e sendo responsável pela minha preparação física.
No mês de junho de 2022, participei da 2º Etapa do Campeonato Estadual de Badminton (Convencional) em Joaçaba - SC, conquistando 2 medalhas de prata em duas categorias.

No mês de Julho e Agosto do mesmo ano participei da 1ª e 2ª Etapa do Circuito Nacional de Parabadminton em Teresina/PI e São Paulo/SP respectivamente, conquistando Medalhas de ouro em duas categorias e em ambas as competições.


Atualmente, entre os dias 06 e 09 de outubro, fiquei em 1º lugar na Categoria Simples Masculina SL3 e 3º lugar nas Categorias de Dupla Masculina SL3/SL4 e Dupla Mista SL3/SU5, no Campeonato Brasileiro de Parabadminton em São Paulo – SP.

No momento está em primeiro no ranking nacional da minha categoria
Visando conquistar uma vaga para os Jogos Parapan-Americanos em Santiago 2023, eu preciso participar dos campeonatos em novembro em Cali na Colômbia.
O Custo de Cali é de:

Com a taxa do site da Vakinha fica em torno de R$14.500,00
Estou a caminho de realizar um grande sonho, e infelizmente a barreira financeira é muito alta para atletas como eu que não temos patrocínio.
Caso você tenha interesse em me patrocinar, temos o projeto para encaminhar e também fazer a sua divulgação.
Meu contato 47-999696221 / @jonathanc_pb (instagram) para conhecer mais da minha jornada ou tirar dúvidas sobre a vakinha.
Talvez com sua ajuda e dos demais colegas eu consiga chegar mais perto deste objetivo. Toda a contribuição será bem vinda e fundamental para o sucesso deste trabalho.
Desde já Agradeço,
Paratleta Jonathan Cardoso