
Eu sou Thamires, mãe do Hartur Luccas, moradora de Barra do Piraí - RJ.
No dia 07 de setembro de 2025, meu filho começou se sentindo mal com apenas uma dor na barriga, até então não achei que era algo grave e mediquei ele em casa, porém não houve melhora. Na semana seguinte ele continuou se queixando, então resolvi leva-lo ao Pronto Socorro Maria Nazaré, e disseram que ele estava com inflamação na gengiva, porém a infecção já estava alta, os médicos não solicitaram nenhum exame, apenas passaram medicamento para tomar em casa no período de 10 dias. Então retornei com ele pra casa, em 8 dias depois procurei a Unidade Básica de Saúde, pois não obteve melhora novamente, eles novamente passaram remédio para 3 dias. Em 2 dias o estado do meu filho piorou, começou a ter delírios, não conseguia falar, retornei novamente com o meu filho para o Maria de Nazaré, os médicos viram o estado do meu filho e logo encaminharam para a sala vermelha, pediram uma tomografia e foi realizado na Santa Casa, na tomografia constataram que meu filho estava com água no cérebro, então me transferiram para Volta Redonda, no segundo dia de internação meu filho foi entubado, ficou sedado desde terça-feira. Não consigo me comunicar com o meu filho.
Hartur Luccas foi transferido para o Rio de Janeiro, no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, pois em Volta Redonda não tinha o equipamento necessário para o tratamento dele, chegando no hospital realizaram a cirurgia para a retirada da água no cérebro, mas não conseguiram retirar todo o liquido.
Estou realizando essa vaquinha pois não temos previsão de alta, e meu filho precisa de produtos para higiene pessoal, e também irá me ajudar a me custear enquanto estou aqui com ele. E quando ele for para casa ele precisará de cuidados especiais, como remédios, fraldas, etc. Eu não possuo condições financeiras por isso estou aqui pedindo a ajuda de vocês, qualquer ajuda será bem-vinda.
Deus abençoe a todos!