Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajude Fabrício com  fisioterapia + obras de acessibilidade
Saúde / Tratamentos
Duque de Caxias / RJ

Ajude Fabrício com fisioterapia + obras de acessibilidade

ID: 5619754
Meu nome é Fabrício, tenho 45 anos  e preciso de sua AJUDA, pois minha história é de LUTA.Em 2008, aos 28 anos, fui diagnosticado com Glomerulonefrite - doença autoimune caracterizada pelo inchaço do tecido do organismo (edema), hipertensão ver tudo
Ver selos
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
5619754@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 15/07/2025

Meu nome é Fabrício, tenho 45 anos  e preciso de sua AJUDA, pois minha história é de LUTA.

Em 2008, aos 28 anos, fui diagnosticado com Glomerulonefrite - doença autoimune caracterizada pelo inchaço do tecido do organismo (edema), hipertensão arterial e aparecimento de glóbulos vermelhos na urina. Com esse diagnóstico, entrei em terapia renal substitutiva (Hemodiálise).

No ano seguinte, conheci minha esposa, que sendo da área da saúde, me explicou sobre os benefícios de um transplante renal. Confiante, realizei minha inscrição e fui agraciado 3 anos depois com um novo rim.

Para os médicos, seria impossível que um dia eu fosse pai (gestação da minha esposa era considerada inviável). Mas, como sou um cara de sorte, em 2013 novamente Deus me concedeu a graça de segurar o MEU FILHO no colo.

Aos 35 anos, por reativação da doença autoimune e falha do médico que me acompanhava, tive complicações e perda do transplante renal. Voltei à máquina de diálise e, sigo  até o momento.

Sempre tive a saúde fragilizada pela doença e por administração de imunossupressores, mas em 2025 tudo está mais complicado!

Devido ao longo tempo de tratamento, foram surgindo complicações: uma deficiência na glândula paratireoide  me levou a múltiplas fraturas no corpo, causando limitações de movimento, fazendo uso de cadeira de rodas e necessidade de sessões de fisioterapia para reabilitação.

Necessito realizar duas cirurgias: Paratireoidectomia e Hernioplastia , porém encontro-me muito debilitado e sem condições clínica para adentrar em centro cirúrgico.

Como se não bastasse, o acesso que uso para realização da hemodiálise (FAV - fístula arteriovenosa) parou de funcionar e, após uma realização de ultrassom com doppler,  foi constatado que não há mais acessos disponíveis para colocação de nova FAV. 

O médico me apresentou uma das últimas opções para realização de diálise: a peritoneal. Mas, para que eu realize o tratamento em casa, preciso ter condições salubres e mínimas de conforto.

Moro em uma casa onde o único banheiro é no segundo andar e o acesso é por escada caracol. Não tenho forças para subir. Durmo em um sofá cama e sinto muitas dores nas costas e quadril. Nossa sala é também quarto onde dormimos eu, minha esposa e meu filho de 11 anos e cozinha.

Para eu realizar a diálise peritoneal, preciso ter uma casa adaptada e em condições salubres (instalação de caixa d'água, banheiro no térreo adaptado, troca de portas para acessibilidade, substituição de telhas por conta de infiltração e mofo), pois preciso de um ambiente adequado para realização segura do procedimento, pelo risco de contaminação e infecção.

Peço sua AJUDA para uma reforma na minha casa e custos com fisioterapia, medicamentos e suplementação.

 

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 5619754@vakinha.com.br
Arrecadado
R$ 11.332,12
de R$ 100.000,00
Corações Recebidos
274
Apoiadores135
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.