Ajude Everton em seu mestrado na Alemanha

ID da vaquinha: 651445
Ajude Everton em seu mestrado na Alemanha
URL copiada!
Everton Souza da Silva
Tucano / BA
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 20.000,00
Apoiadores
32
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

MINHA HISTÓRIA:

 

Sou Everton Souza, nascido em Tucano, uma cidade do interior da Bahia, que está inserida no Polígono das secas. Desde pequeno, adquirindo conhecimento, sendo de uma região semi-árida, crescendo, entendendo e respeitando o valor da natureza, que é vida, definiram quem eu queria me tornar. Através da luta dos pais para fornecer uma boa educação aos filhos, fazendo o possível e o impossível, e, primeiramente, graças a Deus por tudo, hoje sou graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

 

Sempre desejoso de aprender mais e contribuir ativamente onde quer que eu esteja, me envolvi na pesquisa desde o meu primeiro ano de universidade e isso perdurou até o ano em que me formei. Consegui uma bolsa do Ciência Sem Fronteiras para estudar um ano no Reino Unido, lá pude adquirir mais conhecimentos, novas técnicas e entender mais da grandiosidade e conectividade do nosso lindo planeta. Ao retornar para o Brasil, segui na pesquisa (na área de Hidrologia) aplicando o que apreendi no intercâmbio, através dos dois projetos de pesquisa consecutivos que participei fui indicado nos dois anos para a competição a nível nacional do “Prêmio  Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq” (anos 2015 e 2016) e no ano de 2017 recebi o “Prêmio Talentos da Pesquisa e Inovação UFRB”.

 

Me preocupo muito com a educação pois acredito que a ferramenta fundamental para mudança no nosso planeta, e vejo também o voluntariado como uma atitude humana e necessária para um progresso sustentável alicerçado na solidariedade. Ao longo de minha trajetória já dei aulas de inglês a pessoas que não tinham os recursos para pagar um curso, participei de voluntariados para catar lixo, fui monitor de disciplinas visando ajudar os estudantes, e trabalhei em projetos da universidade que produzem impactos positivos em comunidades.

 

Nosso planeta está passando por mudanças que podem ser irreversíveis. A conectividade e o pensamento holístico, acerca da dinâmica da Terra, vão além de um belo “paradigma”, TUDO ESTÁ REALMENTE CONECTADO. Os oceanos estão “inundados” por plásticos, espécies estão sendo extintas, muitos animais estão perdendo completamente seus habitats, a Floresta Amazônica vem sendo intensivamente desmatada (causando impacto global). A existência da Amazônia, assim como das geleiras nos polos, contribui fundamentalmente para o resfriamento da Terra e equilíbrio térmico. O desmatamento, aliado as grandes emissões de gases de efeito estufa e derretimento das geleiras, agrava ainda mais as mudanças climáticas e o aquecimento global. Se os ciclos naturais são interrompidos, o caos emerge, e o desequilíbrio é o resultado. O nosso planeta também é um ser que precisa ser respeitado e seu “corpo” e “agentes” necessitam funcionar bem para que ele possa ser saudável.

 

Dessa forma, eu, Everton Souza, um jovem do sertão baiano que foi aprovado para o mestrado Mudanças Globais Ecologia (Global Change Ecology) na Universität Bayreuth, na Alemanha, venho pedir, humildemente, a tua ajuda e contribuição, pois minha aprovação me possibilitou o mestrado gratuito na universidade, porém tenho que arcar com custos relativos a passagem aérea, acomodação, alimentação, seguro saúde etc, e minha família não tem os recursos financeiros suficientes para me ajudar. Estou na luta pois não irei deixar essa oportunidade passar e meu sonho se perder, o sonho de me tornar cientista pesquisador na área ambiental que contribua positivamente para a preservação ambiental, manutenção da vida e proteção do nosso planeta. Tua contribuição, qualquer que seja, será de grande valor para mim!

 

CONTRIBUIÇÃO:

 

Pela vakinha você PODE DOAR tanto por BOLETO ou CARTÃO, porém se preferir também estou recebendo via transferência bancária na minha conta (CAIXA) e de minha irmã (Bradesco), quem for fazer por transferência me manda e-mail, por favor, pois ao final da campanha enviarei uma mensagem em vídeo agradecendo a todos e falando como tudo está (Muito agradecido!):

 

Banco: CAIXA

Nome: Everton S da Silva

Agência: 3803

Conta poupança

Variação: 013

Conta: 0265-3

 

Banco: Bradesco

Nome: Fernanda Souza da Silva

Agência: 3557

Conta corrente

Conta: 23942-9

 

PASSO-A-PASSO PARA CONTRIBUIR PELA VAKINHA:

 

1-Clique no botão verde “$ Contribua”

2-Preencha seus dados pessoais, o valor da tua contribuição e os meios de pagamento

3-Clique em contribuir para finalizar

 

Caso você tenha qualquer dúvida ou sugestão, você pode me contatar por:

 

Email: everton.essouza@gmail.com

Instagram: @evertonessouza

Facebook: https://www.facebook.com/Souza.Everton

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021