
Eu sou Elizângela, tenho 33 anos e aos 22 descobri que tinha ataxia cerebelar, que é uma doença progressiva que afeta o controle dos movimentos do corpo desde caminhar até mesmo mastigar e engolir os alimentos. Desde os 16 anos eu comecei a ter sinais da doença e depois soube que ela é genética e herdei de meu pai.
Atualmente não consigo comer alimentos sólidos pois me engasgo e tenho risco de sufocar e preciso de nutrição enteral, que é colocada diretamente no meu estômago através de equipamentos especiais.
Sou aposentada devido à doença mas o que recebo não dá pra manter o tipo de alimento que preciso.
Peço que me ajudem a comprar essa alimentação pois o SUS não oferece o suporte necessário. Também preciso de uma cama hospitalar e uma cadeira de rodas sob medida pois em uma normal eu não consigo sentar direito pois não sustento o meu peso a acabo caindo para os lados. Tudo isso é muito caro e eu e minha mãe apenas não conseguimos comprar.