Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude crianças bailarinas a dançar!

ID da vaquinha: 68238
Ajude crianças bailarinas a dançar!
URL copiada!
5%
Arrecadado
R$ 50,00
de
Meta
R$ 1.000,00
Apoiadores
4
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Há 16 anos atrás, Maria Adélia Martins de 59 anos e seu marido fundaram em agosto de 2000, o Centro Social Censotraco, ou como todos chamam pelo bairro, Ballet da Pedra; trazendo oportunidade e diversidade cultural para as crianças do bairro de Pedra de Guaratiba na zona oeste do Rio de Janeiro. O centro já atendeu mais de 3.500 crianças e adolescentes, atualmente com 158 alunos que têm aulas de Ballet Clássico, Jazz, Sapateado e Dança Folclórica, além de aulas de instrumentos, reforço escolar e três refeições, sendo a prioridade de todos que frequentam o espaço a frequência escolar e o incentivo ao estudo, tudo para evitar que as crianças entrem no mundo das drogas, afinal que através da dança um mundo de possibilidades se constrói.

Um exemplo disso são os destaques que já passaram pelo Centro; 40 bolsistas em escolas de dança nacionais e internacionais como o Instituto Bolshoi, 6 profissionais em dança de salão, 8 profissionais que já se apresentam ao redor do globo, além de 4 alunas que foram convidadas a participar da abertura da Copa do mundo e das olimpíadas.

O Ballet da Pedra é mantido pela aposentadoria de Dona Adélia, como as crianças a chamam, e seu marido, além de brechós e doações que complementam ainda de maneira precária para o funcionamento do Centro. O espaço tem parcerias com escolas dança e seus alunos se tornam as sementes multiplicadores dessa arte de transformação e encantamento da vida. Pensando no trabalho humanitário e socialmente responsável do Ballet da Pedra, o Instituto Locus propõe um evento no dia 30 de junho de 2016, para que mais pessoas conheçam o projeto, aumentar o envolvimento dos moradores do bairro e angariar fundos para que o projeto se perpetue. Gostaríamos da sua contribuição para continuar esse trabalho, pedimos doações para os seguintes itens:

 

- Roupas infantis de ballet como; collants, meias-calças, polainas e saias.

- Sapatilhas

- Roupas infantis masculinas de ballet

- Linóleo

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021