
Esse carinha aí da foto é o Baltazar. Ele era um cachorro de rua e tem aproximadamente 6 meses de idade, mas acredite, já passou por muito perrengue por aí.
No dia 06/02, na Av. Baltazar de Oliveira Garcia, por volta das 18:40/19:00, os nossos destinos se cruzaram através de mais uma barbárie humana. Este carinha foi vítima de um atropelamento, onde o condutor passou por cima dele como se fosse uma caixa de papelão e nem ao menos parou para prestar socorro. Foi uma cena rápida, porém brutal, que tem me tirado o sono e me feito refletir em qual estágio de ignorância e egoísmo se encontra a sociedade em que sobrevivemos.
Ao terminar de rolar pelo asfalto, o Baltazar atravessou de volta para a calçada, coberto de sangue e se arrastando pelas patas da frente, onde a Bruna e eu corremos até ele e, sem pensar em mais nada, prestamos socorro. Peguei uma toalha que estava no carro, enrolei o Balta (sim, ele já tem apelido) e partimos para o veterinário.
Entre as diversas escoriações, carrapatos e anemia, descobrimos uma fratura completa no ramo cranial e caudal do púbis bilateral, ísquio bilateral e o colo do fêmur esquerdo. E mesmo assim, ao fazer carinho na cabeça dele, ele me olhava nos olhos e balançava o rabinho.
Devido às circunstâncias descritas, ele precisou de uma cirurgia de emergência, pois os fragmentos dos ossos quebrados poderiam ocasionar uma piora no quadro geral. Entre cirurgia, medicação e internação, gastamos cerca de R$ 3.565,00, sem contar os remédios que ainda temos que comprar e a fisioterapia do moço.
Por isso, peço ajuda para o Baltazar. Qualquer valor é bem-vindo, qualquer ajuda é bem-vinda, e se puderem compartilhar em qualquer grupo ou no próprio Instagram, já é de grande valia.
Deixo aqui meu PIX e o link de uma vaquinha ( quem se sentir mais confortável pode doar por lá ) para quem quiser ajudar financeiramente: mariano_leonardo@outlook.com
O Baltazar já está em sua nova casa, comeu um pouquinho, tomou água, lambeu meu pé e balançou o rabinho, movimento no qual ele tinha risco de perder após a cirurgia.
Agradeço a Anclivepa por cuidar do Baltazar e auxilia-lo neste momento complicado.