
Me chamo Carina e sou tia da Carol, uma jovem de apenas 10 anos que enfrenta uma batalha dolorosa e urgente pela vida. Desde os 4 anos, Carol sofria com fortes dores de cabeça e sangramentos nasais, sempre tratados como sinusite pelos médicos. Infelizmente, a realidade era muito mais grave.
No dia 2 de maio de 2024, Carol teve convulsões e perdeu a fala e a mobilidade. Após uma tomografia, foi constatado que ela tinha um tumor cerebral, que já havia se rompido. A partir desse momento, nossa vida virou de cabeça para baixo.
Carol passou por uma cirurgia de 10 horas para a retirada do tumor e ficou 13 dias na UTI, com dreno e DVE, lutando pela vida. Porém, mesmo com toda essa força, os exames recentes mostraram que o tumor voltou. Ela foi diagnosticada com astrocitoma de células gigantes, um tipo raro de câncer, e enfrenta complicações graves como esclerose tuberosa e insuficiência cardiorrespiratória.
Atualmente, Carol precisa urgentemente de acompanhamento com geneticista, cardiologista e psicólogo, mas essas especialidades não estão disponíveis (existem, porém não está conseguindo vaga com a urgência q ela precisa) pelo SUS. Já estamos enfrentando dificuldades para custear os tratamentos com a oncologista em Santos e com os neurocirurgiões em Registro, longe de onde moramos, em Mongaguá.
A luta da Carol ainda está no começo. Ela precisará de uma nova cirurgia, possivelmente quimioterapia, e um acompanhamento multidisciplinar para ter chances de vencer essa batalha.
Por isso, venho humildemente pedir a sua ajuda. Seja uma doação, um compartilhamento, ou mesmo um médico que possa se voluntariar, toda ajuda será essencial para salvar a vida da Carol.
Não podemos desistir dela. Carol é uma menina cheia de sonhos, que merece ter a chance de viver e superar essa luta.
Ajude a salvar a vida da Carol!
Juntos, podemos fazer a diferença.