
Olá!
Sou a Mari, e eu e minha mãe moramos em São Gonçalo. Em uma sexta-feira (24/01/2025), enquanto estávamos indo para um compromisso, encontramos um cachorrinho (futuro “Cachinho”) agonizando de dor no meio da rua, em um cruzamento.
Imediatamente, paramos o carro e fomos socorrê-lo. Os outros motoristas também pararam, e, assustado com a movimentação, ele se arrastou para a calçada. Eu sempre carrego um pouco de comida, mas ele estava tão debilitado que não quis comer.
Não sabíamos o que havia acontecido, mas quando chegamos, ele já estava chorando muito. Sem perder tempo, minha mãe pegou uma toalha que estava no carro, o envolvemos e o levamos à veterinária (Chavão - Rua Vicente de Lima Cleto), onde costumo levar minha gata.
No consultório, o Dr. Ronald atendeu o Cachinho imediatamente, aplicando 3 injeções para aliviar a dor, pois ele estava sofrendo muito. Após o efeito das injeções, conseguimos realizar uma radiografia.
Para nossa tristeza, os resultados mostraram que ele sofreu 2 fraturas na pélvis e também fraturou o início da cauda, provavelmente por ter sido atropelado por uma moto. Por sorte, a coluna não foi afetada.
Por causa da fratura na cauda, ele precisará passar por uma caudectomia. Além disso, as fraturas da pélvis exigem que ele fique em repouso absoluto por 30 dias.
Como ele é um cachorro de rua, ainda não tomou as vacinas e está com pulgas e carrapatos. Após a recuperação das fraturas e a cicatrização da caudectomia, vamos providenciar a castração dele.
Infelizmente, todos os procedimentos, exames e a internação são de custo elevado. Eu e minha mãe estamos fazendo o possível para ajudar, mas gostaríamos de contar com a ajuda de vocês para conseguirmos garantir que o Cachinho tenha todo o cuidado de que precisa para se recuperar completamente.
OBS: Os remédios não entraram na lista de valores, pois conseguimos às doações dos mesmos.