Vaquinha / Outros / Dinheiro

AJUDE BABI E YURI A GRAVAR O 1º ÁLBUMVISUAL DO PROJETO BARBARIZE

ID da vaquinha: 1732182
AJUDE BABI E YURI A GRAVAR O 1º ÁLBUMVISUAL DO PROJETO BARBARIZE
URL copiada!
10%
Arrecadado
R$ 570,30
de
Meta
R$ 6.000,00
Apoiadores
12
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Criado em fevereiro de 2018, por Yuri Lumin e Bárbara Espíndola, o projeto Barbarize mescla diversas linguagens culturais, como música, teatro e dança, com mensagens de resistência, reconhecimento, pertencimento e valorização ao povo preto e periférico. Tudo isso envolto em uma estética afrofuturista e fascinante. 

O álbum visual Barbarize – SobreVivências Periféricas surge para mostrar o poder da periferia e o quanto sempre foi fundamental para o funcionamento do país, mesmo em uma pandemia, compreendendo que grande parte dos (as) trabalhadores (as) dos serviços básicos e da linha de frente é originária das comunidades.

As filmagens estão sendo inteiramente gravadas na Comunidade do Bode, no Bairro do Pina, onde mora grande parte da equipe envolvida. Becos, vielas, palafitas, sede de projetos sociais da comunidade do Bode (Livroteca Brincante do Pina e Coletivo Pão e Tinta) e até mesmo um paraíso escondido no mangue do Pina foram utilizados como locações das filmagens.

O projeto do álbum visual Barbarize – SobreVivências Periféricas foi contemplado pela premiação do edital da Lei Aldir Blanc do Governo do Estado de Pernambuco. Por mais que esse incentivo tenha sido primordial para o investimento inicial de execução do projeto, ainda é muito pouco para a concretização de um projeto audiovisual dessa proporção. SERÃO SEIS VIDEOCLIPES/SEIS  MÚSICAS GRAVADAS.  Estão envolvidos(as) na execução diversas pessoas, em sua maior parte artistas periféricos de variados segmentos (figurino, captação audiovisual, gestão de recursos, produção, cenografia, dança, teatro, etc), e tudo que foi realizado até o momento se deve à junção e articulação dessas cabeças criativas que acreditam muito na potência desse projeto.  

Essa equipe coletiva, unida e plural entende as adversidades típicas dos artistas independentes com pouquíssimos recursos financeiros e dificuldades técnicas de concretização do seu produto, e por isso utiliza a constante reinvenção criativa e o aproveitamento máximo das ferramentas que atualmente encontram-se à disposição, prezando por sempre manter um contínuo processo de aprendizagem e aperfeiçoamento técnico, sendo o trabalho coletivo o seu maior diferencial.

Para que todos os videoclipes sejam gravados com a estrutura básica de logística, alimentação, remuneração artística, compra de materiais, aluguel de equipamentos, entre outros fatores, é necessário o apoio de outras pessoas, empresas e instituições, que tornem possível e acreditem no potencial artístico de Barbarize.

NOS AJUDE A TORNAR ESSE SONHO REALIDADE E A COMUNICAR PRO MUNDO TODA ESSA POTÊNCIA! 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021