
Ajude as Mulheres do Território Indígena do Xingu chegarem à 4ª Marcha das Mulheres Indígenas em Brasília!
Entre os dias 02 a 08 de agosto de 2025, acontece em Brasília a 4ª Marcha das Mulheres Indígenas (a grande assembleia das mulheres indígenas) um momento de união, resistência e mobilização das mulheres dos povos originários de todo o Brasil. Durante a marcha as mulheres dialogam, debatem e deliberam sobre diversos temas que afetam e refletem sobre nossos corpos e territórios. Esse encontro é tão importante e necessário, por exemplo, nas marchas anteriores foi criada a bancada do cocar, criaram a ANMIGA, a 1º Conferência das Mulheres Indígenas, entre outras conquistas.
Mais do que uma marcha, é um verdadeiro espaço de decisão política, onde lideranças indígenas femininas se reúnem para construir propostas e fortalecer a luta por direitos, proteção dos territórios, saúde, educação e preservação da Mãe Terra.
A ATIX-Mulher lança este chamado para levantar fundos com a finalidade de levar as mulheres do Território Indígena do Xingu (TIX) até Brasília e garantir sua participação nesse momento histórico.
Estamos arrecadando R$ 50 mil para cobrir os custos com:
As mulheres do Território Indígena do Xingu querem e precisam estar presentes — e com sua ajuda, vamos conseguir levá-las até esse espaço nacional de luta e decisão!
Quem somos?
A ATIX-Mulher é uma coordenação de atenção à causa das mulheres do Território Indígena do Xingu, com base no Movimento Mulheres do TIX - MMTIX. Faz parte da estrutura da ATIX – Associação Terra Indígena Xingu, representando todos os povos indígenas do TIX, com uma população estimada em cerca de 9 mil pessoas.
Nosso território está localizado ao norte do estado do Mato Grosso, próximo à divisa com o Pará.
Contribua com o que puder e compartilhe com sua rede.
Cada apoio fortalece a presença, a força e a resistência das mulheres indígenas do TIX.