
A Trupe Circo Sementes do Vale é formada por 6 mulheres do Sertão de Minas Gerais, ex-alunas da ONG Sementes do Vale, que cresceram em comunidades rurais e se formaram como artistas por meio da arte circense.
Agora, elas prepararam um grande espetáculo chamado “A Esperança de uma Grande Colheita”, uma apresentação que fala sobre a vida do sertanejo, sobre a dificuldade de plantar e colher, e faz uma relação com as lutas que todos nós enfrentamos ao longo da vida. O espetáculo mostra que, em algum momento, todos passamos por secas internas: a falta de amor, a dor, a perda da esperança ou os desafios que parecem difíceis de vencer.
A apresentação reúne malabarismo, dança, acrobacias, trapézio, lira, palhaçaria, mágica e outros elementos do circo para emocionar, encantar e levar uma mensagem de esperança ao público.
Estamos criando esta Vakinha para arrecadar recursos que permitam levar o espetáculo para 5 cidades do Norte de Minas Gerais. O valor arrecadado será utilizado para custear transporte, alimentação, estrutura, materiais cênicos, figurinos, equipamentos e demais despesas necessárias para que as artistas consigam circular com o espetáculo.
Receber doações é muito importante porque esse projeto representa mais do que apresentações artísticas. Ele mostra a força de mulheres sertanejas que transformaram suas histórias por meio da arte e agora querem levar essa mensagem para outras pessoas do Sertão.
Nos ajude a levar esperança através da arte, com um espetáculo feito por pessoas do sertão e para pessoas do sertão.