
Olá, meu nome é Arthur Dias de Andrade, tenho 19 anos de idade, estou cursando ciência da computação no ensino superior e sou residente de Ceilândia, no Distrito Federal. Desde criança sempre gostei muito de computadores e sistemas, foi a partir dos videogames que tive meu primeiro contato com um computador, jogando com meu pai no computador de casa; ao longo dos anos fui percebendo que o mundo da computação é vasto e fascinante.
Ao longo dos anos usando computadores e a internet, sempre gostei muito de jogos e isso eventualmente me levou a consumir conteúdo relacionado, incluindo livestreams (transmissões ao vivo).
Nos últimos tempos, devido a possível falência da maior plataforma de lives da internet, a Twitch, uma enorme demanda por esse tipo de plataforma surgiu e está aumentando mais e mais, visto que alguns dos maiores criadores de conteúdo da plataforma estão se retirando dela; considerando a situação, vi uma grande oportunidade de empreendimento e de, em uma possível situação de sucesso com ele, fortalecer a indústria nacional do entretenimento e tecnologia.
Com isso em mente surgiu o projeto Ouroboros, uma plataforma de livestreams focada em games (mas também aberta a outros tipos de conteúdo), a plataforma irá gerar receita através de anúncios e inscrições em um programa de monetização acessível aos criadores, o site terá um sistema de economia e itens cosméticos que poderão ser comprados com a moeda da plataforma, serão vendidas também ferramentas para ajudar os criadores, como impulsionar suas transmissões no feed do site etc; a moeda do site poderá ser adquirida tanto através de dinheiro real quanto assistindo anúncios, ou seja, anúncios durante transmissões que geralmente incomodam espectadores recompensarão os mesmos e os estimularão a continuar assistindo.
O projeto ainda não começou efetivamente, estamos na fase de discussão de ideias e pode ser que demore alguns anos para ficar totalmente concluído, enquanto isso o dinheiro arrecadado aqui será parte guardado, parte investido, para aumentar os fundos para tornar possível o projeto; todo o dinheiro será utilizado única e exlusivamente para o projeto.
Ter um empreendimento na área de tecnologia já é um sonho antigo, já elaborei projetos como um estúdio de desenvolvimento de jogos por exemplo na minha adolescência e infância.
A hora de colocar as ideias em prática finalmente chegou.
Uma foto minha:
