
Por favor, antes de ignorar o textão abaixo, LEIA! Você pode fazer diferença na vida de uma pessoa!
Olá, meu nome é Alline, e venho pedir ajuda em nome de uma amiga que tem ausência total de visão que se chama Anna Clara.
Uma menina de 19 anos que perdeu sua visão, logo ao nascer, devido sua prematuridade.
Ela é uma menina fantástica e muito inteligente. É uma pessoa com muita vontade de viver e que vive a vida com muito otimismo.
Anna Clara tem uma irmã gêmea, a Anna Laura, que não possui problema de visão, e que até aqui é sua grande parceira para fazer muita coisa.
Conheci a Anna Clara e a Anna Laura no primeiro semestre na faculdade de Direito, na Anhanguera em Anápolis GO, e me aproximei muito delas.
Além de sua irmã gêmea, ela tem outros 4 irmãos e uma família muito carente.
Nesse segundo semestre de 2022, ela e a irmã não voltaram pra faculdade por dificuldades financeiras.
Anna Clara recebe o salário de R$1200,00 devido ao LOAS e a mãe recebe auxílio do governo. 3 outros irmãos tentam vender travesseiros em bares a noite para conseguir inteirar a renda da família, os outros dois são pequeninos ainda.
Fiz a inscrição da Anna Clara para concorrer a bolsa da OVG (uma organização daqui de Goiás que oferece bolsas universitárias), porém ela não conseguiu porque o perfil do CADUNICO da mãe estava desatualizado, o que a fez eliminada do processo. Já pedi pra atualizarem pra no final do ano tentar novamente.
Fiz a inscrição dela tbm no FIES e ela foi pré selecionada, contudo, tivemos problemas de comunicação com a faculdade e acabamos perdendo o prazo para retificar a documentação exigida, o que faz que seja provável que para esse semestre ela não consiga esse auxílio.
O curso de Direito na cidade de Anápolis só é ofertado em faculdades particulares. Para entrar na pública, ela deveria se deslocar para Goiânia ou Aparecida de Goiânia, o que dificultaria mais ainda o acesso à faculdade.
Tentei conversar com a faculdade para conseguirem alguma bolsa para as irmãs e disseram que não é possível se não for via PROUNI, FIES, OVG ou outra bolsa governamental. Conversei também com outra faculdade particular da cidade e disseram a mesma coisa.
De forma otimista, enviei e-mail para todos os vereadores da cidade, para deputados, na tentativa de que eles conheçam alguém ou algo que possa ajudae, mas ainda não obtive resposta.
Não sei mais o que fazer para conseguir que as irmãs voltem a faculdade ainda esse semestre, então por isso apelei para esse site. Acredito que ficar esse semestre sem continuar o curso pode trazer mais dificuldades em voltar no futuro.
Peço de coração Sua ajuda para tentar ajudá-las!
Anna Clara é a primeira pessoa cega que conheci na vida, e somente então vi como a vida pode ser muito mais desafiadora quando você não tem uma fisiologia padrão.
Inicialmente peço sua ajuda financeira, para podermos quitar a dívida dela com a faculdade, que é aproximadamente 4500,00 para ela, e o mesmo valor pra sua irmã gêmea.
Segundo, peço ajuda caso você tenha algum conhecimento de recursos Municipal, que possa ser direcionado para ajudá-las na volta para a faculdade, ou até mesmo alguém que tenha condições financeiras para apadrinhamento até que consigam uma bolsa.
Terceiro, por favor faça esse pedido chegar em mais pessoas, pois se não falarmos e pedirmos ajuda, ninguém fica sabendo e assim continuaremos na mesma já que ninguém vai bater na nossa porta pra oferecer ajuda.
Eu sempre quis fazer algo fantástico e grandioso que mudasse o mundo, mas agora que cresci vejo que isso não é tão fácil rsrsr. Então decidi, tentar fazer a diferença na vida de uma pessoa que seja, e o efeito que isso gera, pode ser muito maior e eficaz que querer ser a mulher maravilha. Tenho certeza que não consigo fazer nada, por isso, como não tenho outro meio de ajudar, vim tentar ser a porta voz de alguém que precisa muito de sua ajuda!