🩺 Um ato de amor e uma luta pela sobrevivência #AjudeAVitória
Tudo começou em 04/05/2025, quando encontramos uma cadelinha presa sob um container de obra, enroscada por um fio de telefone na barriga. Após mais de 30 minutos de tentativa frustrada e com a recusa dos bombeiros em ajudar, conseguimos resgatá-la com ajuda de um senhor e uma picareta.
Ao ser levada ao veterinário, o diagnóstico foi devastador: fratura na coluna, sem movimentos nas patas traseiras. A cirurgia foi estimada em mais de R$ 3.000,00, além de exames, medicações e cuidados pós-operatórios. O veterinário chegou a sugerir eutanásia.
Optamos por lutar. Levamos a Vitória a outras clínicas, passamos por negativas, buscas por alternativas e, finalmente, ela foi internada e operada em uma clínica popular que não havia nada de popular, em Aparecida de Goiânia, com o novo diagnóstico e orçamento de R$ 4.145,00.
Mas apesar da cirurgia, a situação se agravou. Ela precisou ser reoperada (sem custos cirúrgicos, mas com mais 7 diárias). Após a alta, surgiram novas complicações: prolapso, doença do carrapato erliquiose (a pior de todas) causando dor e sofrimento, pontos rompidos e necessidade de novo atendimento.
Ao todo, os gastos já ultrapassam muito mais do que se esperava, sem contar os próximos passos: nova cirurgia na coluna (a anterior não surtiu efeito), se conseguir se recuperar da anemia e grave doença de carrapato erliquiose, e então começar a fisioterapia, e possível cadeirinha de rodas.
Ela precisa de Ajuda e sozinho não sei se vou conseguir. Essa luta é pela vida da Vitória, uma cadelinha jovem e amorosa que, apesar de tudo, ainda tenta reagir. Se você puder ajudar de qualquer forma ou compartilhar essa história, estará ajudando a oferecer a ela uma chance de viver com dignidade.
📲 Chave Pix: 5493856@vakinha.com.br
💬 Compartilhe com seus amigos.
👣 Ajude a Vitória a dar novos passos