Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Ajude a Vick a se formar em Medicina

ID da vaquinha: 1396772
Ajude a Vick a se formar em Medicina
Victoria Elias Gomes do Vale
Curitiba / PR
68%
Arrecadado
R$ 122.850,00
de
Meta
R$ 180.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

 Me chamo Victoria Elias Gomes do Vale, e tenho 23 anos. Falta apenas 1 ano e meio para que eu me torne Médica. Aqui conto um pouquinho da minha história dos últimos anos:  Minha faculdade sempre foi tudo com que contei para o futuro desde quando iniciei o curso, há seis anos atrás. Eu havia me dedicado completamente durante o ano de terceirão para conseguir alcançar meu sonho, e no ano seguinte deste, passei a cursar Medicina numa instituição de ensino particular católica, a PUCPR.

 É até um eufemismo dizer que me apaixonei pela Medicina ao longo da faculdade. Desde a terrível bioquímica até a maravilhosa psiquiatria, tudo era fascinante. Por este motivo, me dediquei inteiramente a tudo que aprendia. Ao meu tão sonhado futuro, à minha tão sonhada independência... E há dois anos atrás, eu me formaria em apenas 4 semestres. 4 semestres! Poxa, já era o Nono Período!.Já conseguia sentir a extasia de receber o diploma na mão, e poder seguir exercendo no cargo de psiquiatra que sempre havia almejado. Mal eu sabia que o sonho acabaria dentro de alguns meses.

 Eu sofro com depressão desde meus 12 anos de idade. Dentre o ir e vir de diversas medicações, é justo dizer que viver e ser feliz para mim é um tanto mais difícil do que para a maioria das pessoas. A Medicina me deu algo que eu nunca havia encontrado antes: um lugar onde eu pudesse viver e fazer a diferença. Um lugar em que podia me sentir especial. Feliz.

  Infelizmente, como ocorre também com tantas vidas e futuros, os meus acabaram encontrando um grande obstáculo. Um, não; vários. Concluindo meu nono período na faculdade, após uma sucessão de eventos, minha família perdeu tudo. Meu pai perdeu seu emprego (com o qual eu contava para pagar minhas mensalidades). Minha avó passou por uma cirurgia cardíaca, e meu pai acabou utilizando todas as nossas reservas de dinheiro para ajuda-la a passar por isso em um maior conforto. Ela acabou falecendo, uma semana antes de meu aniversário, e a esperança foi ficando cada vez menor e menor. 

  Perdemos nossa casa para o banco, em nome de inúmeras dívidas. Para continuar na faculdade, vendemos todo o restante de nossos bens. Em questão de poucos meses, não tínhamos carro, nem casa –e em meu caso, nem futuro. Mesmo após muitas tentativas de me manter estudando, fui forçada a trancar o curso. Como já havíamos feito dívidas com a PUCPR, a faculdade foi irredutível em negar todos meus pedidos de bolsas e carências. 

  Atualmente, já faz um ano e 36 dias que estou afastada da faculdade. A conclusão de meu curso seria em novembro deste ano. Meus pais continuam desempregados, e eu sou a única trabalhando na família. Sustento eu e minha mãe em um apartamento alugado, e meu pai mora com sua família em Canoinhas, tentando desesperadamente encontrar uma fonte de renda, mas sem sucesso.

  Criei esta vakinha online como uma esperança de voltar a estudar, e de conseguir realizar meu sonho de ser Médica. Resta apenas 1 ano e meio para me tornar médica. Porém, tenho apenas 1 ano para retornar aos estudos, ou jubilo. Peço ajuda a todos que puderem me ajudar doando qualquer quantia, ou que puderem compartilhar essa publicação, e agradeço de todo meu coração desde já.

  Desejo tudo de mais lindo a cada um de vocês, e obrigada pelo seu tempo e atenção.

Algumas informações importantes:

O valor da minha dívida na faculdade é de aproximadamente 71.000. O valor de cada mensalidade gira em torno de 8.500. Cada semestre, fica em média 51.000. A quantia que preciso é alta, por isso toda e qualquer ajuda é extremamente bem vinda!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020