Cover 20190902 123321
Vakinha avatar

Vakinha de
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro /RJ

AJUDE A UNIFAVELA

ID da vaquinha: 703428

Copiar url:

Objetivo
R$ 10.000,00
Arrecadado
R$ 9.309,75
$ contribua

Com o intuito de potencializar nossas atividades educacionais por via de práticas didáticas não somente dentro do convívio em sala de aula, mas também por meio de aulas campo para os jovens e adultos pré vestibulandos do território da Maré, houve a necessidade da criação da vaquinha online, já que nós nos mantemos por meio de doações e parcerias para uma boa construção e resultados eficientes.

Criada em
02/09/2019
Encerra em
11/10/2019

O complexo de favelas da Maré é um conjunto de favelas composto por 17 favelas diferentes com um total de 140 mil habitantes repleta de histórias e produções culturais e artísticas. Contudo, a região enfrenta há anos baixos índices de desenvolvimento social, consequência das poucas ações governamentais, escassez em investimentos no que tange às práticas de políticas públicas e outras mazelas que fazem com que a favela seja um corpo geográfico não pertencente a cidade.

Ainda assim, a Maré, assim como outros espaços periféricos, resiste aos ataques discriminatórios e preconceituosos oriundos da sociedade. Embora ela seja vista pela sociedade em geral como um problema, reconhecível quase que exclusivamente pela produção de miséria e violência social, ela na verdade produz uma outra coisa, algo que poucos são capazes de enxergar: conhecimento. A UniFavela tem como lema a seguinte frase: 'semeando o ensino popular'. Uma frase curta, mas com uma mensagem forte. Com esta frase, a mensagem que pretendemos passar é a de que queremos compartilhar saberes que não se limitam apenas a ensinar pessoas a ler e a repetir palavras. Queremos que estes sujeitos de pensamento sejam capazes de criticar o seu mundo, a sua favela. Semeando assim os seus conhecimentos pessoais, através das suas vivências, e os conhecimentos partilhados pelo pré vestibular comunitário UniFavela.

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (70)

  • João Pedro Mello
    em 16 de Setembro de 2019

  • Laila Saber Franco
    em 16 de Setembro de 2019

  • anônimo
    em 13 de Setembro de 2019

  • Alessandro Nogueira
    em 12 de Setembro de 2019

  • Tainá Bougleux Lino
    em 12 de Setembro de 2019

  • anônimo
    em 10 de Setembro de 2019

  • Luís Roberto
    em 10 de Setembro de 2019

  • Gil Bergstein
    em 10 de Setembro de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.