
Nós, Coletivo Apinayé, um grupo recém formado por artistas múltiplos, convidamos Mirtes Renata, mãe do menino Miguel, a conhecer o elenco e assistir de perto a apresentação na qual homenageamos sua luta por justiça e dramatizamos a perda de Miguel, seu filho.
Acreditamos que a arte é uma ferramenta política e que deve ser usada em prol das lutas sociais.
No dia 27/08, esse mês, será a última apresentação dessa temporada com a encenação "Miguel", em São Paulo, no Estúdio de Treinamento Artístico- ETA. Queremos encerrar com a presença da Mirtes, e por isso em um pedido solidário de apoio, fizemos uma vaquinha on-line para comprar a passagem para que ela esteja presente. Entendemos que juntos e juntas e com a ajuda de vocês podemos trazer Mirtes até aqui. A nossa meta financeira é R$2500,00.
Ela, mais do que qualquer pessoa, tem o direito de estar presente e encerrar as apresentações da peça com seu grito de justiça. Nós, como estudantes de teatro, em um coletivo formado por pessoas de diferentes vivências, raças e culturas, nos comprometemos a fazer valer a pena sua presença.
Pedimos que vocês compartilhem nosso pedido, para conseguirmos bater essa meta e encontrar Mirtes nos palcos do teatro e nos palcos da vida.
Atenciosamente,
Coletivo Apinayé ✊🏾 e apoiadores da luta Justiça por Miguel!