Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajude a tornar a vida do Gustavo feliz
Saúde / Tratamentos

Ajude a tornar a vida do Gustavo feliz

ID: 5668005
A história do Gustavo – e por que precisamos da sua ajudaMeu nome é Felipe Branco e venho contar a história do meu irmão, Gustavo.O Gustavo sempre foi uma pessoa incrível: alegre, risonho, participativo e muito ligado à família. Desde peque ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
5668005@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 09/08/2025

A história do Gustavo – e por que precisamos da sua ajuda

Meu nome é Felipe Branco e venho contar a história do meu irmão, Gustavo.O Gustavo sempre foi uma pessoa incrível: alegre, risonho, participativo e muito ligado à família. Desde pequeno, adorava atividades ao ar livre — era escoteiro, subia montanhas, fazia trilhas e acampava com entusiasmo.

Infelizmente, conforme cresceu, o Gustavo começou a sofrer bullying. Isso foi deixando marcas profundas, e, na adolescência, ele desenvolveu uma depressão severa.

Em 2025, por volta do mês de abril, durante uma atividade dos escoteiros no Morro do Prudente, em Lages-SC, ele viveu um momento muito difícil: ao chegar a um dos picos, olhou para baixo e pensou em se jogar, acreditando que sua vida não tinha mais valor e que a dor só acabaria de forma trágica.

Pouco tempo depois dessa primeira crise grave, e de algumas outras crises ao longo do tempo, o Gustavo fez a sua primeira tentativa de tirar a própria vida. Na ocasião, foi internado em um hospital público, mas a experiência foi traumática: a falta de estrutura e acolhimento só piorou o estado emocional dele.

Depois disso, conseguimos iniciar acompanhamento psiquiátrico. Ele começou a se consultar com o Dr. Sandro, de quem gostou bastante, e iniciou um tratamento medicamentoso. No entanto, ele relatou que os remédios não estavam surtindo o efeito esperado e que precisava de algo mais forte.Ele já se consultava com o psicólogo, desde março. Ele relata que gosta bastante do psicólogo e das terapias.

No início de agosto de 2025, encontrei em casa uma carta de despedida dele para um amigo muito querido, Gabriel. Assim que vi, avisei toda a família e o psicólogo, e conseguimos marcar uma nova consulta com o Dr. Sandro para o dia seguinte. O médico aumentou a dosagem dos remédios. Porém, o Gustavo já havia entregue a carta ao seu melhor amigo e a outros amigos da escola naquele mesmo dia.

Na tarde seguinte, enquanto todos estávamos atentos, por um breve momento ele conseguiu pular o muro de casa, evitando as câmeras de segurança, e saiu levando vários medicamentos. Ele desapareceu às 14h e, mesmo com ajuda da polícia e acesso posterior às câmeras de segurança, só foi localizado na madrugada, por volta das 4h. Um carro funerário que passava encontrou ele e acionou a polícia.

Desde então, o Gustavo não consegue encontrar alegria ou sentido para continuar. Ele precisa de ajuda profissional constante, em um lugar seguro e estruturado — algo que o sistema público infelizmente não conseguiu oferecer na primeira internação.

Por isso, estamos pedindo doações para custear todo o tempo de tratamento dele. Onde será utilizado o dinheiro para pagar consultas e remédios, visto que a internação em um hospital particular está totalmente inviável no momento. E que de tudo certo para que ele possa voltar a ter uma vida feliz.

meu pix pessoal caso opte por doar não doar aqui na plataforma: 09668795970

Cada contribuição fará diferença para dar ao Gustavo a chance de recomeçar.

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 5668005@vakinha.com.br
Arrecadado
R$ 5.482,54
de R$ 30.000,00
Corações Recebidos
54
Apoiadores103
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.