
Olá, meu nome é Taynara, tenho 33 anos e desde a infância luto contra uma doença chamada ceratocone, que afeta a córnea e compromete a visão.
Minha história começou quando eu tinha apenas 6 anos. As professoras perceberam que eu não enxergava o quadro e minha avó me levou ao oftalmologista. Aos 8 anos, a médica confirmou que eu teria ceratocone. Aos 15 anos precisei fazer meu primeiro transplante de córnea, e desde então minha vida tem sido uma batalha constante para preservar a visão.
Passei mais de 20 anos em tratamentos, usando lentes rígidas, passando por consultas, exames e adaptações. Em 2022, coloquei o anel de Ferrara, mas minha visão continuou muito frágil. Recentemente, fui atendida pelo doutor Paulo Ferrara, especialista renomado, que identificou um novo agravamento:
Infelizmente, hoje tenho muita dificuldade para enxergar. Preciso ler tudo de muito perto, a visão de longe é embaçada e não consigo ver nitidamente. Como sou designer, tive que parar de pegar projetos por causa do cansaço ocular, dores de cabeça constantes e a baixa visão. Também enfrento quedas e insegurança para sair sozinha, principalmente à noite — muitas vezes peço à minha mãe para “me emprestar os olhos”.
💰 O valor total necessário é de R$ 49.500,00, que cobre:
Esse valor é alto, mas é a única forma de recuperar minha visão e voltar a ter qualidade de vida.
👉 Você pode me ajudar de duas formas:
Qualquer valor faz a diferença. E se você não puder doar, por favor, compartilhe essa vaquinha com seus amigos, familiares e grupos. Cada gesto multiplica minha chance de realizar essa cirurgia.
💙 Agradeço de coração a cada pessoa que contribuir e também a todos que ajudarem a divulgar. Juntos, vamos fazer essa vitória acontecer.
Com fé em Deus e com sua ajuda, eu vou conseguir recuperar minha visão. 🙏
— Taynara