
Nossa querida Tati Macea, uma mulher de força e coragem, continua na sua batalha contra o câncer. A Tati é a principal mantenedora de sua família, pois além de sua filha, ela ajuda a cuidar de sua irmã com síndrome de Down e de sua mãe (viúva). Ela é autônoma e trabalha como personal trainer.
A Tati, por muitos anos, foi atleta profissional de voleibol e sempre se cuidou muito, com exercícios e uma vida sem vícios. E é, por isso, que ela se mantém forte e não quis parar de trabalhar, apenas reduziu sua carga horária.
O protocolo de tratamento, após a cirurgia de retirada da mama, em maio de 2024, foram de 16 ciclos de quimioterapia, encerrado em 30/11/2024. E após, 25 sessões de radioterapia, que acabou no final de janeiro/2025.
Esses dois protocolos trouxeram alguns efeitos colaterais a nossa amiga. Alguns como mal estar, cansaço e muito inchaço ela tem superado. Porém, outros estão demorando mais. Além da neuropatia nos pés e mãos, a Tati tem sofrido com bastante dores articulares e musculares. Ainda são efeitos da químio e radioterapia mas se intensificaram com o medicamento que ela precisa tomar por, pelo menos, 5 anos.
Esse medicamento faz parte do protocolo de tratamento pelo tipo de câncer de mama que a Tati teve e é p/ mantê-la segura pelos próximos anos que precisa dele. Porém, ela precisa fazer exames e consultas rotineiramente pq, infelizmente, o medicamento pode causa câncer de endométrio.
Por isso, os custos continuam a subir por conta dos exames e consultas rotineiros, medicamentos complementares, fisioterapia específica p/ a mama e dores pelo corpo. E, somente, em 2026 ela poderá fazer uma nova cirurgia de reconstrução e assimetria das mamas. Muito importante a ajuda de amigos, conhecidos e até pessoas que não a conhecem.
Cada doação fará uma enorme diferença. Com a sua ajuda, poderemos garantir que a Tati receba os cuidados necessários para sua reabilitação total, sem que o peso financeiro se torne insuportável.
Se puder, faça uma doação ou compartilhe com seus amigos e familiares. A solidariedade de todos é importantíssima neste momento.