Dia 30/04/18, enquanto brincava pelo quintal, ele caiu dentro de uma cisterna praticamente vazia (cisterna em construção, por esse motivo não estava fechada nem cheia), meus pais estavam próximos, mas não tiveram como impedi-lo da queda, até porque foi em questão de segundos. Minha mãe estava banhando um outro cachorro nosso nesse momento (temos 4 cachorros), e meu pai que estava próximo, desceu até a cisterna imediatamente para retirá-lo de lá. E ao pegá-lo percebeu que suas pernas traseiras estavam murchas e sem movimento, de imediato me chamaram (eu estava em meu quarto), nos arrumamos, pegamos um cartão emprestado e levamos ao veterinário. Lá foram realizados exames, raios-x, ultrassonografia,
Foram aplicadas algumas medicações e o diagnóstico foi que havia quebrado o osso da espinha e linchado a coluna, concluindo então dois fins: ou ele operava a coluna urgentemente, ou optava pela eutanásia, pois se essa parte da coluna não funciona, consequentemente os órgãos naquela região também não, o impossibilitando de urinar e defecar, o fazendo inchar, inchar, até morrer... Foi nesse momento que recorri a pedir ajuda para a cirurgia, fiz a postagem, e voltamos para casa, orando e aguardando uma provisão de Deus, depois de um dia inteiro indo Pra lá e pra cá com ele, vendo o sofrimento e a dor que ele estava e por conta disso, muito agressivo também, estávamos agoniados sem saber o que fazer, e com o tempo ele inchou muito, pedi dinheiro emprestado mais uma vez e corremos para o veterinário já tarde da noite, graças a Deus encontramos uma clínica 24h aberta, que nos atendeu muito bem (Apaixonados por 4 patas, em Caxias), lá foi realizado a drenagem da urina e mais medicações, voltamos para casa mais aliviados com o desinchaço dele, porém, muito preocupados, pois sabíamos que ele não aguentaria mais muito tempo, e já estávamos sem recurso nenhum, nem mesmo a quem recorrer para pegar emprestado.
Graças a todos que compartilharam, nós conseguimos a doação do valor da cirurgia! Glória a Deus!!!! Ele operou (na clínica Metazoa - com excelentes profissionais que tratam os animais com muito amor), ficou em observação, e já recebeu alta, está em casa se Recuperando (já consegue urinar, defecar, comer e beber sozinho ). E quando voltamos para casa, após buscá-lo da clínica, o que ouvimos do médico veterinário foi: "Agora que vai começar!", foi receitado os medicamentos, os cuidados a serem tomados em casa, e o tratamento que é de realizar sessões de fisioterapias e acupuntura, no mínimo, uma vez por semana! Sempre fazendo acompanhamento, dar as medicações necessárias, e sempre ficar com ele 100% do tempo, e doando todo o cuidado necessário.
Por conta de não termos condições de arcar com todas as despesas médicas e ainda precisar pagar o que nos foi emprestado, estamos pedindo a colaboração dos que podem e querem ajudar. Pois os remédios que ele toma são muito caros, e ainda será muito mais gasto com as sessões do tratamento, sem contar as fraldas que ele usa, as consultas que terá que fazer com o médico para acompanhamento e revisões, e enfim... Para se recuperar, ele precisa de muita ajuda, ajuda essa que não estamos em condições de arcar com todos os custos, e por esse motivo, fizemos essa vaquinha com o valor em média do que gastaremos. Ajude na recuperação desse bebê de quatro patas e que Deus te abençoe!