história do Salem
O Salem foi resgatado filhote e sempre foi um gato ativo e glutão, é castrado e vacinado e não teve nem uma má formação e nunca apresentou nem um problema para deglutir a comida.
Ele tem 2 anos de idade e uns dias atrás ele adoeceu, teve o que acredito ter sido uma gripe forte, apresentou espirros e coriza.. começou a ficar recluso e parar de comer.
Um certo dia cheguei do trabalho e fui procurar ele pois ele não estava a vista na casa, estava bem frio aquele dia e encontrei ele no chão atrás do sofá, quando peguei ele suas patinhas estavam tremendo e então percebi que a gripe se agravou.
Levei o Salem no veterinário no dia seguinte de manhã e lá ele ficou três dias, a veterinária disse que lá ele comeu, fez suas necessidades e bebeu água. Teve alta e veio pra casa, no dia seguinte já apresentou vômitos.. dois dias depois levei ao veterinário de novo, daí pra frente o caso dele foi se agravando.
Foi feito exame de sangue, ultrassom, raio x e por último endoscopia... Isso levou uma semana e todo o dinheiro que tinha e o que ia ter e mais um empréstimo...
Foi constatado que o Salem está com
estenose esofágica, o tratamento consiste em inflar um balão na estenose para faze-la regredir, o balão custa caro e a endoscopia mais a anestesia também custam. O Salem precisa fazer três sessões de endoscopia pra tentar reverter o seu problema e tudo isso sem nem um real no meu bolso... ....
Bateu um desespero!