
Oi Gente.Tudo na vida tem sua vez e chegou a minha de estrear aqui no Vakinha!Como alguns já sabem, nossa família é rodeada por historias de animais que cruzaram nossos caminhos e foram acolhidos em tudo o que precisaram.São inúmeros os animais que tivemos vindos de adoção e resgate mas desta vez, precisamos de todos vocês.No Domingo, dia 27/11 à noite e embaixo de muita chuva, na Av Eng Caetano Alvares, meu pai conseguiu ouvir uma derrapada e na sequência uma batida.Correu em direção ao acidente percebeu que não havia vítimas humanas e que o automóvel em questão não estava mais lá.Mas uma vítima precisava de ajuda:Um cachorro médio porte, na cor cinza escuro, encharcado chorava por socorro.Chegou mais um rapaz que alí passava e se prontificou a também buscar apoio.A história é longa, cansativa.Triste o fim da falta de estrutura em nossos sistemas. Ouviram assim “largue ele em qualquer poste, amarrado… alguém o ajudará.” (sim, de uma autoridade que devemos respeitar).Vamos poupá-los aqui, pra enfim chegar ao objetivo maior, mas a quem interessar não pouparemos esforços para detalhar.Chegamos à ONG Canto da Terra.Situada à R.Dr. Cesar, 1331 em Santana.Logo constataram que uma das patinhas do doguinho estava quebrada.Bem, era preciso conferir a dimensão do machucado.Foi medicado e conseguiu acesso a radiografia na 3a feira seguinte, dia 29/11.Foi então diagnosticada a necessidade de cirurgia e somem ainda à quantia dela, cada dia de internação e medicamentos.Para que tudo acontecesse, nos responsabilizamos pelo animal, documentamos e o batizamos de Pelé.E acreditamos que assim como o grande astro, ele tira de letra e muito em breve receba a intervenção que precisa!Precisamos reunir essa quantia o quanto antes!A cada dia, mais pode calcificar o osso quebrado e onerar ainda mais o procedimento.Por favor, nos ajudem!