
Olá pessoal! Meu nome é Dani, estava voltando do trabalho as 23h30 no dia 26/06, junto com meu namorado, e vimos uma doguinha andando pela sargeta da Dutra, cambaleando, sem equilíbrio. Automaticamente meu coração apertou, comecei a chorar e tinha que fazer algo por aquele animal. Não poderia simplesmente deixar ele ali para morrer. Conseguimos dar a volta para buscar ela e em menos de 3 min (tempo que tivemos para fazer retorno), ela foi atropelada. Ao mesmo tempo que avistamos ela estendida na pista, um ônibus estava vindo com tudo e começamos a buzinar desesperadamente para que ele não passasse por cima dela. Conseguimos, por algum milagre, fazer com que o motorista parasse centímetros antes de atropelar ela pela segunda vez. Levamos ela numa clínica particular 24h para fazer os procedimentos emergenciais necessários. Apenas naquela madrugada, foram R$ 525,00. No dia seguinte precisariamos fazer raio x, ultrassom, hemograma e exames renais para chegar num diagnóstico, mas os preços daqueles procedimentos estavam fora do meu orçamento então pensei em leva-la no Hospital Veterinário da UNG, pois os preços eram mais em conta. Tirei ela da clínica com ajuda de um amigo meu que pode me fazer este favor, com a esperança de dar tudo certo e para minha infelicidade, os médicos veterinários não estavam atendendo porque TINHA JOGO DO BRASIL. Sim, você acabou de ler isso mesmo. Implorei para que me deixassem pelo menos ficar com a cachorra dentro do estabelecimento deles, mas fui negada. Expliquei que, se eles não me deixassem pelo menos ficar ali dentro do quintal deles, eu teria que ficar com uma cachorra atropelada, que sentia uma dor absurda, nos meus braços esperando na CALÇADA. Não pessoal, eu não tinha para quem pedir ajuda, tentei todas as opções que tinha no momento. Mesmo explicando a situação emergencial, fui negligenciada devido a um jogo DE FUTEBOL.
Bom, precisei voltar para a clínica particular onde internei a cachorra mais uma vez, já ultrapassando o meu limite financeiro. Nisso paguei o raio x + sedativo para saber o que estava acontecendo e descobrimos que ela tinha quebrado a bacia. Mas o que agravou mais ainda a situação, foi o fato dela não ter urinado desde o dia 26 e já estávamos na metade do dia 27. Foi colocado uma sonda e só saia sangue. Deixei mais um dia internada. Ela precisaria urgentemente fazer um ultrassom e ser encaminhada para cirurgia, infelizmente eu não conseguia arcar com mais nenhum gasto pois já tinha ido até meu limite... A "Fox", como a apelidei, é uma cachorrinha de rua e mesmo assim fui até onde conseguia para salva-la. Precisava de ajuda. Tinha meu trabalho, ela se encontrava numa situação critica, não tinha mais como pagar, Ongs que eu tinha entrado em contato não aceitavam, não tinha como levar ao hospital público, inviabilidades e inviabilidades que não acabavam mais ... Estava sem chão.
Na madrugada do dia 28, recebi uma luz! A ONG Casa di Gato & Dog me estendeu a mão e assumiu cuidar da nossa anjinha! Mas... ficava em Paulíia, e eu junto com a Fox, estavamos em Guarulhos. Eram 130km, 1h40 de viagem.... Não sabia se a Fox iria aguentar, mas era aquilo ou nada. Em plena 4h30 da manhã tentando desesperadamente arrumar algum meio para transportar a cachorrinha, consegui um serviço de taxi dog que resgata animais (recomendo muito, o Bruno foi um amor para a cachorrinha). No valor de 330,00, fui para o negativo, mas era a cartada final. Graças a Deus a Fox tbm fez a parte dela e chegou viva em Paulínia, sentindo muita dor mas nos deu a chance e nos mostrou que queria ser salva. Ela é uma guerreira!
A ONG possui parceria com clínicas e a Fox já esta sendo atendida. Na tarde do dia 28/06 foi confirmado a perfuração na bexiga como tinham suspeitado e de "brinde", descobrimos que ela também possui um tumor no baço. Ela precisa passar por uma cirurgia para tratar da fratura, costurar a bexiga e retirar o tumor. Temos ainda os custos do pós operatório e das medicações. Apesar da ONG possuir parceria com está clínica e os valores serem bem menores do que o normal, ela precisará de cuidados especiais para vencer esta batalha, principalmente por ela estar anemica, desnutrida e bem debilitada...Mal sabemos o que ela passou nas ruas, mas merece dias melhores.
Não temos ainda um valor final do pós operatório, porque ela vai ser operada hoje, no dia 29/06 na parte da manhã. Mas eu, juntamente com os médicos veterinários e a dona da ONG, fizemos uma média baseado no quadro clínico da Fox. Eu me comprometo em mandar todas as notas fiscais comprovando o valor do tratamento se necessário (caso queiram, me mandem um email daniduram@gmail.com) para que vcs saibam que tudo é verdadeiro. Meu objetivo aqui, junto com a Ong, é únicamente salvar a vida da Fox. Lutamos muito até aqui e vamos conseguir! Mas eu preciso MUITO da ajuda de vcs para arcar com as despesas que teremos para dar tudo o que ela precisa.
O valor que vamos precisar para arcar com todos os gastos tidos no tratamento é de R$ 2.300,00
Não sabemos ao certo se este valor ficará maior ou menor, dependerá de muitas variáveis da saúde da Fox. Caso os custos sejam menores, os valores serão doados para ONG, para ajudar nos cuidados dos animais resgatados que já existem lá, e não são poucos. Existem vários animaizinhos que foram resgatados por eles em situações péssimas, principalmente de maus tratos. Dessa forma eles conseguem continuar ajudandando pessoas em situações como a minha e salvar cada vez mais vidas.
Precisamos muito da sua ajuda!
Fox, nós vamos conseguir!
#SalveaFox