
Hoje eu vim compartilhar com vocês a história da Atena, minha American Bully de 1 ano e 2 meses.
No dia 14/10 após começar a demostrar sintomas (tosse, vomito, irritação na pele, magreza, febre, secreção ocular entre outros) Atena foi levada por mim e meu marido ao veterinário e lá me foi passado um diagnóstico raso de dermatite, Atena ficou internada durante uma noite, fez um exame de sangue e no dia seguinte foi liberada com alta. Ao chegar na clinica para buscá-la solicitei os resultados dos exames de sangue para entender se havia mais alguma coisa “de errado” com ela e mesmo após o exame apresentando demostrar algumas alterações, a Medica Veterinária não me solicitou uma simples ultrassom que teria sido decisiva no quadro atual em que a Atena se encontra. O diagnóstico foi errôneo e negligensioso !
Apos ser liberada no dia 15/10, fomos para casa e iniciamos o tratamento de até então dermatite na qual ela foi diagnosticada e a Atena com o passar dos dias foi descompensando muito severamente.
No dia 28/10 Atena começou a rejeitar alimentação e demonstrando cada vez mais fraqueza e magreza, foi quando decidi levá-la a um outro centro veterinário para investigação. No dia 29/10, levamos ela ao veterinário e la com o exame de sangue da outra clínica a Doutora sinalizou na hora as alterações que chamaram atenção dela e me solicitou a ultrassom que eu citei no inicio. Apos a Ultrassom foi identificado uma gastroenterite, rins inflamados e o baço duplicado, oque chamou a atenção da doutora para um possível quadro de doença do carrapato.
Fizemos os exames e foi constatado Babesia - um dos tipos da doença do carrapato. Fizemos todo o tratamento da gastroenterite, no caminho ela também pegou gripe dos caninos por conta da imunidade extremamente baixa que também foi tratada com antibiótico e nebulizações e o tratamento da babesia. Todo esse tratamento me gerou um gasto de 3 mim reais até o momento.
Atena voltou para casa e no dia 09/11 Atena perdeu totalmente os movimentos das patas e locomoção. Não conseguia nem fazer as necessidades sozinha, somente com ajuda. Foram feitos vários exames, como cinomose, toxoplasmose porém nenhum deles identificou o motivo dessa debilitação.
Apos algumas analises foi sugerido um possível dano neurológico causado pela demora por conta do erro e da negligência do primeiro diagnóstico que gerou uma demora de quase 2 semanas para descobrimos oque realmente estava acontecendo.
Para sabermos se realmente é um dano neurológico, se é alguma inflamação neurológica ou algum quadro degenerativo Atena precisa fazer uma tomografia em caráter de urgência com a sedação e demais gastos do tratamento
Vim aqui hoje pedir ajuda de vocês para salvar a Atena ou pelo menos fazer todo o possível para um diagnóstico certo e um tratamento definitivo que ela merece!