
No dia 10 de janeiro de 2026, a região do Guatupê, em São José dos Pinhais, foi atingida por um tornado que causou grandes estragos em várias casas. Infelizmente, a minha casa e a da minha sogra, que ficam no mesmo terreno, foram diretamente afetadas.
Com a força do vento, parte dos telhados das duas casas foi arrancada, deixando os imóveis expostos à chuva, ao sol e ao frio.Para a casa da minha sogra, será necessário repor ao menos 400 telhas. Já na minha casa, conseguimos comprar telhas apenas emprestando dinheiro, mas no momento não temos condições de arcar com essa dívida, o que tem nos trazido muita preocupação.
Além disso, o tornado derrubou o muro da casa e o poste de energia, deixando as duas famílias sem luz e sem internet. Toda a fiação elétrica precisará ser refeita, aumentando ainda mais os custos da reconstrução.
Apesar de tudo isso, somos imensamente gratos a Deus, pois ninguém se machucou. O livramento foi grande, e isso nos dá força e fé para seguir em frente.
Estamos passando por um momento muito difícil e, por isso, criamos esta vakinha com o coração aberto, pedindo ajuda para reconstruir nossos telhados e restabelecer condições mínimas de moradia.Qualquer valor faz diferença — seja com uma doação ou compartilhando esta campanha.
Desde já, agradecemos de coração toda solidariedade, ajuda e oração. Que Deus abençoe cada um que puder nos apoiar. 🙏Link das reportagens: https://www.parana.pr.gov.br/aen/Noticia/Simepar-classifica-tornado-que-atingiu-Sao-Jose-dos-Pinhais-na-categoria-F2-da-Escala
