Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajude a realizar um sonho de um catador de reciclagem
Sonhos / Outros
Além Paraíba / MG

Ajude a realizar um sonho de um catador de reciclagem

ID: 4911131
Esse é meu pai Ezio, ele tem 64 anos é catador de materiais recicláveis, o que demanda muito esforço para uma pessoa idosa. O sonho dele é ter um celular que grave vídeos e tire fotos. O celular dele é bem velhinho, nem acesso a Whatsapp te ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 25/06/2024

Esse é meu pai Ezio, ele tem 64 anos é catador de materiais recicláveis, o que demanda muito esforço para uma pessoa idosa. O sonho dele é ter um celular que grave vídeos e tire fotos. O celular dele é bem velhinho, nem acesso a Whatsapp tem e está com problemas para carregar.  Ele quer um celular para gravar vídeos e postar no tiktok.

Vou contar um pouco da história dele:

Meu pai é um homem simples, que perdeu a mãe com 12 anos, não teve uma madrasta muito boa, cuidou sozinho do pai doente, sofreu muitas humilhações na roça. 

Ele trabalha desde os 9 anos. Trabalhou na roça, em sítios infelizmente acabou sendo passado pra trás em relação a pagamentos e benefícios e só foi descobrir uns anos atrás, isso deixou ele bem triste. Trabalhou como ajudante de caminhão e fez viagens para uma empresa do ramo atacadista, foi auxiliar de serviços gerais nessa mesma empresa. Ficou um tempo desempregado por conta de problemas de saúde, voltou a vender salgados, doces e retomou o sonho de ter uma mercearia. Já trabalhou numa empreiteira CCS, quando estava subindo de cargo, foi dispensado. 

Infelizmente, moramos numa cidade que valoriza os grandes e pessoas de sobrenome conhecido.  Ele tentou com a mercearia por 25 anos, até em 2022, mas fechou. Tentou ser vendedor ambulante de salgados até 2023. No início vendia muuuuito, mas os “calotes”, a falta de valorização fizeram o "sonho acabar".

Já me apoiou na venda de roupas, sapatos e cosméticos o que depois da pandemia foi caindo e infelizmente não conseguimos ter mais como renda.

Esse ano ele começou a coletar materiais recicláveis, o que ajuda mas é algo que não traz segurança e não tem valor fixo. Ele já tem aposentadoria dele, mas um salário mínimo para suprir gastos de uma pessoa idosa e principalmente comprar remédios para um problema de vista que ele tem, acaba não dando. Ele sai às 8h e chega às 22h, já teve dias de eu chorar preocupada. Às vezes me lembro de quando ele era vendedor ambulante (salgados), nos dias de chuva e frio, eram os mais preocupantes.

Ele é um homem honrado,  sábio, honesto, um pai e marido incrível, que já abriu mão de muitas coisas, que teve que amadurecer rápido, tem muitos sonhos não realizados.  Queria muito realizar todos eles,  às vezes é difícil, mas sei que vamos conseguir.

No momento só queria presentear ele com um celular para ele conseguir. Criamos a conta no TIKTOK sem essa intenção, mas vocês falaram pra gente criar a vakinha.

Dia 06/07 é aniversário dele,  vocês nos ajudariam? 

 

Coloquei um valor simbólico aqui mas, qualquer ajuda é válida. Seja com valor ou compartilhamentos🙏🏾

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 1.833,48
de R$ 1.000,00
Corações Recebidos
8
Apoiadores89
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.