
A Laura é professora e precisa de auxílio para completar a primeira etapa da sua formação em Pedagogia Waldorf.
A Laura é professora e em plena pandemia foi demitida. Ela vinha conduzindo como professora de classe a turma de primeiro ano de uma pequena escola Waldorf de Porto Alegre. Entrou no curso de Fundamentos em Antroposofia e Pedagogia Waldorf na Faculdade Rudolf Steiner em janeiro deste ano, curso que é pré-requisito para que ela possa cursar a pós em Ensino Fundamental Waldorf e seguir atuando como professora Waldorf.
A Laura tem 34 anos, é formada em Cinema e atuou na área da comunicação por mais de 10 anos. Porém com o advento da chegada do seu filho Ravi, há 9 anos, passou a se interessar pelo universo infantil até migrar para a área da educação. Montou um pequeno ateliê onde começou a dedicar-se a produção de objetos e brinquedos para crianças feitos artesanalmente com materiais naturais com inspiração na pedagogia waldorf. Pós graduada em Artes-Manuais para a Educação e em 2018 a Laura voltou suas energias para atuação em sala de aula como professora na Escola Waldorf.
A mensalidade do curso representava por volta de 30% de seu salário líquido e agora por volta de 52% do seu seguro desemprego. Ela está em dívida com a Faculdade pois ha alguns meses não consegue efetuar o pagamento das mensalidades em dia. Sem este auxílio ela não conseguirá finalizar essa etapa de sua formação.
Vamos ajudar a professora Laura!