
Maria, Maria
Ela vem da região Norte, de Laranjal do Jari, no estado do Amapá. Chega em Chapeco há 4 anos para se afastar das dificuldades e miséria, porém com isto, afasta-se dos seus pares. Maria batalha, já está no seu segundo emprego. Ela busca nova vida, com qualidade, dignidade e respeito. Ela tem fome de prosperar, mas também tem saudades: da família, do verdadeiro açaí, do tacacá e do tucupi. Em Chapecó ela se depara com melhores condições de vida: emprego, alimentação, saúde e saneamento básico.. Tem uma filha, de 6 meses. Seus traços demonstram a beleza e a força do nosso país. Ela é a diversidade. Ela dança, canta e rodopeia o tecno melody, é lindo de ver.
Como canta Milton Nascimento:
“Mas é preciso ter força, é preciso ter raça É preciso ter gana sempre Quem traz no corpo a marca Maria, Maria mistura a dor e a alegria”
A nossa Maria quer visitar sua família que não vê há 4 anos. Sua mãe mora numa favela na cidade de Laranjeiras do Jari. Junto dela, mais 4 pessoas. Não há saneamento básico, não há banheiro. Mas há amor e respeito. Maria veio a Chapecó em busca de trabalho para auxiliar a família, a qual está na outra ponta do país. Permanece sempre a esperança do reencontro em breve na sua cidade natal.
Investimento em passagem até o Amapá (ida e volta): R$ 3000
Ajude a Maria a ver sua família.
Toda ajuda é imensa e agradecemos de coração.