Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajude a nossa casa Seara Espírita Caboclo Tatuíra
Vaquinha / Outros / Dinheiro
São Gonçalo / RJ

Ajude a nossa casa Seara Espírita Caboclo Tatuíra

ID: 2112780
 Ajude a nossa casa Seara Espírita Caboclo Tatuíra! Nossa casa Seara Espírita Caboclo Tatuíra foi fundada por Alzira de Jesus Galvão Aceti e existe há mais de 60 anos. Mas, desde o dia 28 de maio de 1971, ela fica localizada na Rua Itaberab ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 29/05/2021

 

Ajude a nossa casa Seara Espírita Caboclo Tatuíra!

 

Nossa casa Seara Espírita Caboclo Tatuíra foi fundada por Alzira de Jesus Galvão Aceti e existe há mais de 60 anos. Mas, desde o dia 28 de maio de 1971, ela fica localizada na Rua Itaberaba, em São Gonçalo - RJ. 

 

Durante 50 anos de história, nossa casa sempre teve apenas um propósito: ser o elo entre a comunidade e a espiritualidade, através da união dos nossos irmãos exercendo a prática da caridade.

Esse é e sempre será o princípio da nossa Umbanda através dos seus três 3 conceitos fundamentais: Luz, Caridade e Amor.  A palavra "umbanda" pertence ao vocabulário quimbundo, de Angola, e quer dizer "arte de curar". 

E a nossa casa foi uma cura por todos esses anos.

 

Após a morte da fundadora da casa, seu filho Adenir Ubiratan Aceti, assumiu o nosso terreiro com muito amor, carinho e respeito. Ele esteve à frente da nossa casa por muitos anos e foi o grande responsável por nossos encontros, nossa comunicação com a comunidade, com o mundo espiritual e um grande incentivador das nossas festividades.

 

Infelizmente, em maio de 2021, Adenir faleceu vítima da COVID-19.

 

Mas, antes disso, a nossa casa já estava precisando de reformas urgentes, devido às chuvas fortes, alagamentos e ao desgaste do tempo.

 

 

Por muito tempo a nossa instituição vem fazendo reparos emergenciais, porém, nos últimos anos, os problemas se agravaram. Antes da pandemia, iniciamos obras nas nossas instalações. 

Muitos irmãos nos ajudaram só que, por questões financeiras, acabamos passando por algumas dificuldades para manter a nossa obra ativa.

 

 

 

 

 

 

Mesmo assim, com muita dificuldade, conseguimos algumas mudanças significativas no espaço durante esse período, como a reforma do banheiro feminino, divisão do terreno, reforma da Casa dos Pretos Velhos, Casinha de Ogum e Casinha dos Exus das Porteiras:

 

 Mas ainda temos muito o que fazer! 

 

Para que tenhamos um espaço físico adequado para continuar as nossas atividades pós-pandemia, precisamos continuar a nossa obra, com o propósito de recebermos nossos irmãos em segurança e continuarmos trabalhando para o bem.

Ainda precisamos levantar parte da casa (para evitar as constantes inundações), fazer o telhado, fazer um novo salão, construir a sala de assistência,  reformar o banheiro, nosso altar e a nossa cozinha.

Pedimos sua contribuição, que pode ser de qualquer valor, para não deixarmos essa história acabar.

Você pode contribuir aqui pela vakinha ou via depósito para:

MARCOS MENEZES MONTEIRO

CPF: 807.505.407-53

CONTA BANCO C6 (336)

AGÊNCIA: 0001

CONTA CORRENTE: 76955355-6

PIX: dnikiti@hotmail.com

 

Agradecemos muito desde já. Sigamos juntos, com fé, que isso tudo há de passar!

 

Saravá!

 

 

Saudações às 7 linhas da Umbanda

Oi, salve a umbanda, vamos saudar

As sete linhas dos orixás

Na natureza sete são as vibrações

Que pai Olorum criou e aqui estão neste congá

Na linha da sagrada geração

Pai Omulu e também Iemanjá

Lá na floresta, a força do conhecimento

Saravá meu pai Oxóssi, 

saravá pra mãe Obá

Quem movimenta é Iansã

Pelos caminhos do pai Ogum

Linha da lei é linha forte nas demandas

Saravá pra lei da umbanda

Saravá pra lei maior

Na força de Xangô e Oroiná

Tem a justiça que vem tudo equilibrar

Na evolução, quem rege é Obaluaê

Que traz todo o seu saber junto com a mãe Nanã

A cachoeira é de Oxum

E o arco-íris de Oxumaré

Que são a linha do amor do pai Olorum

Que ilumina cada um e engrandece a nossa fé

Salve a umbanda, salve as sete vibrações

São sete cores na coroa de Babá

Mãe Logunã é a mãe do tempo e da fé

E o regente da umbanda é o nosso pai Oxalá!

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 4.370,00
de R$ 28.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores25
Outras histórias também precisam de você!