
Oi, gente.
Meu nome é Bruna e essa caramelo da foto é a Nina. A Nina é minha companheira, meu apoio, minha família e minha melhor amiga - principalmente depois que minha mãe faleceu. O problema é que, mesmo depois de oito anos batendo o câncer todos os dias - depois que minha mãe se foi, eu não estava preparada emocionalmente ou financeiramente pra ficar sozinha com a Nina e poder cuidar dela da forma como ela merece. Estão sendo dias, semanas e dois anos complicados. Há duas semanas atrás eu fui finalmente diagnosticada com depressão grave e esse é um dos motivos pelo qual estou sem emprego e sem renda, conto com a ajuda da família amada que me restou para o básico do dia a dia e os remédios do meu tratamento recém começado.
Há cinco dias atrás eu notei um inchaço na orelha direita da Nina e achei estranho. Fui procurar saber sobre o que poderia ser e descobri: é otohematoma, também conhecido como hematoma auricular ou aural, uma condição otológica que afeta a região das orelhas dos pets, como cachorros e gatos.
"Devemos levar em consideração as possíveis causas do hematoma aural para entender a complexidade do caso. Quanto mais cedo o pet receber o diagnóstico da doença, mais simples poderá ser o tratamento.
Quando não tratada corretamente, a condição pode levar à deformação da orelha e a casos de necrose da região."
Seguem fotos de como está a orelha da Nina no momento:



Entrei em contato com a veterinária que cuida dela por um preço mais acessível pra mim e perguntei sobre a possibilidade de um procedimento.

Estou fazendo essa vaquinha para arrecadar o valor da consulta e mais um pouco para comprar gazes ou qualquer outra coisa que a Nina precisar depois da consulta. Ainda não sabemos qual tipo de procedimento terá que ser feito, mas vou manter todos atualizados por aqui e pelo meu instagram, @brunafeu.
Eu agradeço desde já, do fundo do meu coração, qualquer valor doado por quem tiver condições de ajudar. A Nina também agradece. 🩷