Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude a Mira a voltar a andar

ID da vaquinha: 115477
Ajude a Mira a voltar a andar
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
139%
Arrecadado
R$ 1.040,00
de
Meta
R$ 750,00
Apoiadores
15
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Esta fofinha foi atropelada pelo nosso motorista enquanto tentava atravessar uma estrada em Gurupi, interior do Tocantins, onde eu e minha colega, Jodi (americana, também responsável por esta vaquinha), estamos trabalhando em um projeto do British Council. 

Nós a chamamos de Mira - de Miracle (milagre), porque ela é mesmo um milagre e já vou contar o por quê.

O motorista designado pela universidade para  fazer nosso traslado diariamente não viu a cachorrinha ao lado da rodovia e não teve tempo de parar quando ela atravessou na frente da camionete. Quando o acidente aconteceu, imediatamente gritamos para que parasse e saímos pela rodovia acenando para os carros e conseguimos resgatá-la antes que pudesse ser atingida novamente.

 

Felizmente, ela estava viva! Não houve danos nos órgãos internos, mas quebrou as duas patinhas traseiras e o quadril.

 Quando a pegamos, ela estava em choque e com muita dor, mas apesar do trauma, ela deixou que a pegássemos e a enchêssemos de carinhos (a foto do perfil é do momento do resgate) e corremos para o veterinário mais próximo.

No veterinário, descobrimos que está anêmica e tem uma infecção, provavelmente, doença do carrapato, que é tão comum entre os cachorros de rua por aqui. 

Nossa urgência, agora, é levantar fundos para podermos fazer a cirurgia de correção das fraturas desta fofura e tratá-la adequadamente.

Tivemos muita sorte por ela estar viva.

 

Hoje, ela está em uma caminha quentinha, com a barriguinha cheia e sendo cuidada com muito carinho por nossa amiga aqui de Gurupi. 

Mas precisamos da sua ajuda para garantir que ela tenha o tratamento de que precisa para ter uma vida feliz e seja adotada por uma família amorosa, como todo peludinho merece!

Ah, ela é uma estopinha, bem pequenina, tem cerca de 8-10 meses, é muito doce e boazinha. Ela merece ter uma vida melhor.

Precisamos da sua ajuda para custear a cirurgia  o mais rápido possível e qualquer quantia é muito bem vinda!

 

Com carinho,

Jodi e Monica

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021