
Eu sou Amanda Moura, mãe do Bento (5 anos) e da Maria Luísa ( 2 anos), e estou grávida de 21 semanas da Maria Tereza.
No dia 24.01.24 no exame da 2º Morfológica nossa pequena Maria Tereza foi diagnosticada com Mielomeningocele e neste dia iniciamos uma corrida contra o tempo para dar a ela desde então uma melhor e mais saudável condição de vida através da cirurgia intraútero que diminui as chances de sequelas se feita ainda no ventre da mãe.
Não fazíamos ideia do que era esse diagnóstico, afinal, nunca tinha ouvido falar dessa doença.
A Mielomeningocele, também conhecida como espinha bífida aberta, é uma malformação congênita na coluna vertebral da criança. Essa condição expõe as meninges, a medula e tecidos nervosos, o que representa um grande risco para o desenvolvimento neural e motor do bebê.
Em geral, os bebês diagnosticados com mielomeningocele podem apresentar problemas de movimento e também urinários e fecais, além de hidrocefalia.
Tal má-formação faz com que o bebê esteja propenso a uma série de infecções que podem colocar seu desenvolvimento e, consequentemente, sua vida em risco.
Deus em sua infinita bondade nos fez descobrir esse diagnóstico em tempo hábil para tratá-la ainda na barriga, uma vez que o melhor jeito de evitar maiores sequelas para o bebê é fazendo uma cirurgia intrauterina que pode acontecer até às 26 semanas de gestação.
O neurocirurgião opera a coluna do bebê ainda no útero da mãe. Alguns médicos defendem este tipo de cirurgia alegando que, após o nascimento, a função dos nervos expostos do bebê pode ser ainda mais comprometida.
Os custos dessa cirurgia são muito altos, 165 mil e não temos nenhuma condição de pagar.
Foi tudo muito rápido e temos que correr contra o tempo para que a cirurgia aconteça.
Gostaria de pedir a sua ajuda para que possamos oferecer a nossa filha a maior qualidade de vida possível com a cirurgia ainda no útero.
Agradeço por sua generosidade e conto com suas orações.
(85) 98580.5281
CONTA PARA TRANSFERÊNCIA:
INTER - 077
FRANCISCA AMANDA FERREIRA MOURA
Agência: 0001
Conta: 5463089-4
Acompanhe o perfil do instagram que criamos para essa campanha em prol da nossa filha MARIA TEREZA:
@ajudemariatereza_