Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude a manter o Sindesind/RN vivo e na luta!

ID da vaquinha: 1266201
Ajude a manter o Sindesind/RN vivo e na luta!
URL copiada!
SINDESIND/RN
4%
Arrecadado
R$ 540,00
de
Meta
R$ 15.000,00
Apoiadores
9
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Este momento em que estamos lançando uma campanha ampla em defesa do nosso sindicato, pela união dos trabalhadores e das trabalhadoras em torno de sua organização sindical, é decisivo diante dos desafios que enfrentamos para manter a nossa luta viva, principalmente nestes tempos de pandemia da Covid-19.

O SINDESIND/RN, que enfrentava antes da existência do novo coronavírus muitas dificuldades, devido os baixos salários dos trabalhadores de sua base, levando muitas vezes a dificuldade de dispor do valor da mensalidade para manter-se sindicalizado(a), agora na pandemia, sofreu severamente com a Medida Provisória 936/2020. Mais uma política do governo federal que dá aos patrões o poder de suspender contratos de trabalho, além de reduzir carga horária e salários, sem contar que temos que conviver com a assombração do desemprego.  

Esta situação se agravou com a política de desmonte das entidades representativas dos trabalhadores, desde a reforma trabalhista de 2017 com a retirada de direitos pelo governo e demais setores que investiram no golpe de Estado em 2016 e no ataque à democracia brasileira. Desde então, a crise econômica tem sido usada como justificativa para seguir com os ataques contra a classe trabalhadora, aumentando cada vez mais as desigualdades sociais.

Nesse cenário, o SINDESIND/RN precisa continuar vivo e na luta para defender as categorias da sua base e fortalecer ainda mais a batalha junto aos demais sindicatos e movimentos sociais para garantir direitos e avançar nas conquistas.

Esta campanha tem como meta fazer você juntar-se à nós por um mundo melhor. Acreditamos que sem luta, sem união, sem o nosso sindicato firme e forte, será impossível fazer valer nossos direitos. O sonho por igualdade e justiça social depende de você.

“Sonhar mais um sonho impossívelLutar quando é fácil cederVencer o inimigo invencívelNegar quando a regra é vender” (J. Darion/M. Leigh) 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021