
Carlos José Franco de Almeida, conhecido como Zezé foi treinador da Seleção Brasileira de Boxe em 2017, assim como da Seleção Catarinense no mesmo ano. Hoje, dedica a vida ao Projeto Piá Bom de Boxe, uma iniciativa que nasceu do desejo de oferecer um futuro melhor para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos.
Mais do que ensinar boxe, formamos cidadãos: no contraturno escolar, o Projeto Bom de Boxe reúne jovens da comunidade para treinar, aprender disciplina, respeito e superação. Também incentivamos que suas famílias permaneçam próximas, atentas a sinais de vulnerabilidade ou risco, sempre em parceria com os órgãos públicos e secretarias municipais.
Nossa missão é clara: reduzir os índices de violência, evasão escolar, uso de substâncias ilícitas, depressão e abandono. Transformamos vidas por meio do esporte.
Infelizmente, estamos enfrentando uma das fases mais difíceis desde o início do projeto. A academia está com aluguéis atrasados, e não temos conseguido arcar com os custos básicos para manter as atividades. Quem me conhece sabe que só recorro à ajuda pública quando não há mais alternativas. E esse é o caso agora.
Se você acredita no poder do esporte como ferramenta de transformação social, considere contribuir. Cada valor doado é um direto soco na desigualdade — e um abraço de esperança na vida de dezenas de jovens.
Juntos, podemos evitar que esse projeto pare.Juntos, podemos continuar lutando — dentro e fora do ringue.