Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude a Luana crescer

ID da vaquinha: 1562186
Ajude a Luana crescer
URL copiada!
4%
Arrecadado
R$ 10.921,00
de
Meta
R$ 300.000,00
Apoiadores
90
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Ajude a Luana crescer!

AJUDE A LUANA A CRESCER!

    Luana é uma menina carioca muito alegre, esperta, aventureira e extrovertida. Ama a natureza e gosta de cantar, dançar e desenhar. Nossa caçula, foi muito desejada por nós, e trouxe para nossa família uma alegria contagiante.  

Luana ao nascer foi considerada uma bebê PIG (pequena para idade gestacional). No primeiro ano de vida foi diagnosticada como APLV (alergia a proteína do leite de vaca) e precisou de acompanhamento médico especializado pois sua alergia causava diarreias intensas levando-a a um quadro severo de desnutrição. Até 2 anos e meio de idade foi submetida a uma dieta altamente controlada, restrita e cara. Com o envolvimento de toda a família conseguimos atravessar essa batalha e ao final deste período Luana foi considerada curada da alergia alimentar, mas, diferente do esperado, Luana não recuperou a estatura. 

Dos 2 aos 4 anos de vida passou por uma rede de nutrólogos e nutricionistas a fim de enriquecer ao máximo sua dieta na tentativa de fazê-la crescer, além dos mais diversos esforços, incluindo atividades físicas e horas de sono controlados. Até que foi então encaminhada a um endocrinologista pediátrico para detectar a causa específica capaz de justificar o atraso enorme de crescimento que já ocorria.

Em meio a realização de uma bateria enorme de exames e já com 4 anos completos, Luana começa a entender sua condição e a sofrer por se sentir diferente dos amiguinhos.  Ela se percebe e é apontada como menor, inicialmente em estatura, mas depois começa a se achar inferior, a não querer ir mais para a creche, nem para festinhas, relata que nunca pode ser a mãe nas brincadeiras de mãe e filha, a não querer mais participar de brincadeiras que envolvem corridas, pois ela sempre perde e nunca éescolhida para o time, começa a entender os comentários das outras pessoas quando ficam surpresas ao saber da sua idade mediante a sua altura. E começa a demonstrar grande sofrimento com tal situação.

No último mês de setembro Luana foi diagnosticada com resistência ao hormônio do crescimento (Deleção dos receptores de hormônio do crescimento). Hoje Luana mede 99 cm e pesa 13,800 Kg, peso e estatura que ficam abaixo da média esperada para uma menina de 2 anos, embora em 15 de dezembro deste ano já terá completos 6 anos. 

Luana agora precisa mais do que nunca de nossa ajuda. Seu atraso no crescimento é tão importante que os reflexos vão muito além da estética. Sua pequena estatura já prejudica a evolução de seus órgãos internos, que correm o risco de compressão e atrofia por falta de espaço na cavidade abdominal. Ela já sente dores abdominais e sua necessidade de crescer é urgente! 

O único tratamento capaz de dar à Luana um crescimento saldável é a utilização de altas doses diárias de hormônio do crescimento, com injeções de segunda a segunda, até os 16 anos de idade. Tratamento longo e caro que a família não tem condições de custear. Além do hormônio do crescimento será necessário em breve iniciar outro medicamento injetável para retardar a chegada da menstruação, que encurtaria o tempo de crescimento da Luana. Incluindo despesas com medicamentos, especialistas e exames é possível estimar que o custo total do tratamento pode chegar próximo ao valor de 300 mil reais. 

Na certeza de que muitos querem ajudar nossa Luana a vencer mais esta batalha e vê-la crescer forte e saudável, criamos este canal de contribuição que será administrado por nós com todo cuidado e transparência. Uma conta já foi aberta no nome da Luana e toda a renda arrecadada aqui será exclusivamente para custear seu tratamento. Nos comprometemos em prestar contas da arrecadação e com alegria e gratidão compartilhar com todos vocês a evolução e crescimento da nossa princesa Luana!

Michel, Dani, Lucas e Luana. 

Há 36 minutos
Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021