Cover unnamed
Vakinha avatar

Vakinha de
Jonatas Fernandes Araújo Sodré
Brotas de Macaúbas/BA

Ajude a levar água para a Escola!!!

ID da vaquinha: 719552

Copiar url:

Objetivo
R$ 10.000,00
Arrecadado
R$ 695,00
$ contribua

Você já se imaginou estudar em um local sem água pra beber, cozinhar ou qualquer outra coisa? É assim que os Estudantes da Escola Família Agrícola Regional em Brotas de Macaúbas ficarão, mas com sua contribuição essa realidade pode mudar.

Criada em
16/09/2019
Encerra em
02/10/2019

Você já imaginou estudar em um local que não possui água para beber, cozinhar, tomar banho ou qualquer outra necessidade humana?

Você já imaginou a dificuldade que seria formar jovens com pensamento crítico, político e visando o convívio com o semiárido sem um benefício tão importante que é a água potável?

É assim que os Estudantes da Escola Família Agrícola de Brotas de Macaúbas poderão ficar. Mas você pode fazer parte dessa mudança e permitir que esses jovens e futuros empreendedores tenham acesso ideal à água potável para a manutenção de suas atividades.

Mas o que é a Escola Família Agrícola?

A Escola Família Agrícola de Brotas de Macaúbas atende estudantes de diversos municípios da Região, formando jovens do campo para serem empreendedores, por meio de um modelo educacional que promove o desenvolvimento regional e social.

Atualmente a escola funciona na Fundação João Cristiano, em Brotas de Macaúbas e é preciso construir sua verdadeira sede. O terreno e o projeto foram doados por pessoas importantes e a escola está sendo construída aos poucos na Localidade de Araci, zona rural de Brotas de Macaúbas.

Na fase atual, precisamos construir duas cisternas para captação de água de chuva com volume de 53 mil litros cada (a escola é localizada no semiárido e essa é a principal tecnologia social voltada para o abastecimento de água).

Com uma formação inovadora e visando o empreendendorismo do jovem do campo, por meio da educação técnica integrada em Agropecuária, a Escola já conta com uma turma formada e outras duas em andamento. A perseverança dos pais e dos alunos é fundamental para sua manutenção, já que conta com poucos recursos do poder público.

O principal objetivo da escola é fazer com que os jovens utilizem o conhecimento adquirido na escola para melhorar a agricultura e pecuária principalmente nas propriedades rurais de seus familiares. Ainda como estudantes, muitos dos alternantes já melhoraram a renda familiar por meio da aplicação dos conhecimentos em apicultura, melhoria no manejo de caprinos e bovinos, bem como com a introdução de novas culturas (como a flor do deserto).

Vamos mudar a realidade dessa juventude juntos?

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (11)

  • Luisa Souza
    em 19 de Setembro de 2019

  • Lívia Duca de Lima
    em 19 de Setembro de 2019

  • Simone Cavalcanti
    em 19 de Setembro de 2019

  • anônimo
    em 18 de Setembro de 2019

  • Raul Vitor Silva
    em 18 de Setembro de 2019

  • Nivaldo Campos
    em 18 de Setembro de 2019

  • Flávia Bahia de lima e silva
    em 17 de Setembro de 2019

  • Moisés Vieira
    em 16 de Setembro de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.