
Oi! Com muito carinho (e uma pontinha de desespero), venho contar a história da minha gatinha Leona, que está enfrentando um dos momentos mais difíceis da sua vida.
Desde o dia 27/07, a Leona está internada na clínica Vet.Us, em Porto Alegre, após apresentar vômitos frequentes, sangue nas fezes, desidratação e recusa alimentar. Ela foi submetida a diversos exames, incluindo ultrassonografia e hemograma, que revelaram pancreatite aguda, peristaltismo diminuído e a presença de um objeto estranho de 1,5 cm, que, após avaliação com gastro especialista no dia 29/07, revelou-se uma úlcera gástrica.
Desde então, ela não consegue se alimentar sozinha, sendo necessária a instalação de sonda nasogástrica em 30/07, e, depois, uma sonda esofágica em 01/08, após exame de ecodoppler, anestesia, e múltiplos exames de imagem. Com a piora clínica, um novo hemograma demonstrou anemia severa, e a Leona precisou urgentemente de uma transfusão de sangue, que custou R$ 1.100,00. Infelizmente, após a transfusão, ela apresentou febre e resposta inflamatória com presença de bastonetes e neutrófilos tóxicos, exigindo mais medicações e cuidados intensivos.
Agora, o próximo passo é a realização de uma endoscopia, necessária para avaliar a gravidade e a profundidade da úlcera, além da coleta de material para exame histopatológico.
📄 Todos os orçamentos e comprovantes estão disponíveis para quem quiser verificar.
Se você puder contribuir com qualquer valor, já será uma grande ajuda para que eu possa continuar o tratamento da Leona. Também peço, com muito carinho, que compartilhe essa vakinha com seus amigos e grupos, qualquer apoio conta!
Ela é minha companheira, e tem lutado bravamente. Eu só quero dar a ela a chance de se recuperar e estar em casa novamente.
Com gratidão, Camila Falcão.