
Lana - "Lálázinha" - é uma gatinha muito amada e companheira. Foi amor a primeira vista. A sua adoção aconteceu em meados de 2019 e desde então, ela sempre foi minha companheira até a chegada da sua irmãzinha Crystal - "Kid Clí".

Lana, ao contrário da Crystal, nunca havia sido testada FiV e FeLV, até eu começar a perceber algumas alterações em seu comportamento então, descobri a existência do vírus já avançado em seu organismo há pouco menos de 1 mês. Essas alterações no seu comportamento ocorreu devido anemia causada pela Leucemia em decorrência do vírus da FeLV. Lana precisou passar 3 finais de semana internada em um Hospital Veterinário em função do tratamento. Não sei se todos sabem, mas o custo de um Hospital Veterinário e as internações são bem caras e eu precisei utilizar toda minha reserva financeira para tentar mantê-la viva e saudável.
Em sua última internação, ela recebeu uma transfusão de sangue para melhorar o quadro da anemia, que foi um sucesso e assim ela teve uma significativa melhora, podendo começar fazer a quimioterapia.

A doença da FeLV infelizmente não tem cura. Se quiser saber mais, clique (aqui)
O que eu posso e vou fazer é proporcionar a Lana uma melhor qualidade de vida, com o auxílio de alguns medicamentos.
Além de todos os medicamentos de farmácia, existe um em específico cuja sua prescrição (para felinos) é proibida no Brasil mas é usado na Índia para tratamento da FeLV. O valor desse medicamento no Brasil é muito alto, podendo ser encontrado neste site.

“Raltegravir é um medicamento usado no tratamento de HIV em humanos com a dosagem de 400mg por comprimido a cada 12h; a utilização desse medicamento em felinos apresentou resultados satisfatórios quando tratados regularmente pelo resto da sua vida em proporções adequadas”.

Artigo 1 // Artigo 2 // O medicamento age para conter o avanço do vírus da FeLV no organismo do felino, proporcionando a melhor qualidade de vida possível dado o diagnóstico de doença, evitando que o animal precise de transfusões de sangue constantes e desenvolva linfomas.
Os custos com o tratamento, procedimentos semanais (como exames de sangue constantes) e os medicamentos que ela precisa são muito altos e é por isso que estou aqui hoje para pedir uma pequena ajuda a vocês para que eu, ela e a Crystal possamos continuar com nossa família linda e feliz!!Doe com o que puder e sentir em seu coração!! Obrigado. // Pix: 14155483742 // PicPay: @josepjr
