Cover juliana
Thumb profilepic

Vakinha de
Márcia Rodrigues
/

Ajude a Juliana a comprar remédio para esclerose múltipla

ID da vaquinha: 444609

Copiar url:

Objetivo
R$ 6.800,00
Arrecadado
R$ 850,00
$ contribua

A Juliana tem esclerose múltipla e precisa de um remédio muito caro, o Fingolimode, para não sofrer com os efeitos da doença. Ela costuma pegar uma unidade todo mês no Hospital das Clínicas, mas está em falta e o Estado não tem previsão de quando a situação se normalizará. Os médicos afirmaram que se ela tiver uma crise agora, vai parar na cadeira de rodas. O remédio é o único que pode salva-la.

Criada em
11/01/2019
Encerra em
31/01/2019

A Juliana Crema descobriu que tem esclerose múltipla aos 28 anos, ao sentir que estava perdendo os movimentos dos braços e das pernas. Há 13 anos ela vem lutando contra a doença e necessita do tratamento com um remédio muito caro, o Fingolimode, para não sofrer com os seus efeitos. Ela costuma pegar uma unidade todo mês no Hospital das Clínicas, mas o medicamento está em falta e o Estado não tem previsão de quando a situação se normalizará. Sem o remédio há 14 dias, ela já sentiu que as dores estão voltando e ela já começou a perder parte dos movimentos. A situação piora ainda mais durante o calor, considerando que a temperatura média nos últimos dias chegou a 30º, ela tem passado muito mal. Os médicos afirmaram que se ela tiver uma crise da doença agora, vai parar na cadeira de rodas. O remédio é o único que pode salva-la.

A esclerose múltima é uma doença autoimune em que o próprio sistema imunológico ataca o corpo. Entre seus sintomas, estão: fraqueza nos músculos, dificuldade para falar ou caminhar e problemas de visão. Apesar de não ter cura, os tratamentos ajudam a controlar as manifestações e reduzir a evolução da esclerose. 

A Rádio Band News chegou a fazer uma reportagem sobre a falta do medicamento na cidade de São Paulo: http://www.bandnewsfm.com.br/2019/01/07/pacientes-com-esclerose-multipla-nao-tem-previsao-de-quando-receberao-medicamento/ 

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (15)

  • anônimo
    em 17 de Janeiro de 2019

  • anônimo
    em 17 de Janeiro de 2019

  • Maria José
    em 14 de Janeiro de 2019

  • Marcio Raminelli
    em 13 de Janeiro de 2019

  • Gabriel Gabe Terçarolli
    em 12 de Janeiro de 2019

  • Rita Gobbo Alves
    em 12 de Janeiro de 2019

  • Josie
    em 11 de Janeiro de 2019

  • anônimo
    em 11 de Janeiro de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.