Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajude a Gabriela a Vencer a Siringomielia, Doença Degenerativa.
Saúde / Tratamentos
São Paulo / SP

Ajude a Gabriela a Vencer a Siringomielia, Doença Degenerativa.

ID: 2919439
Siringomielia é uma doença rara e degenerativa que não tem cura. Olá, estou aqui para ajudar a filha de um amigo meu, ela acabou de completar 12 anos e foi descoberto através de um exame de ressonância magnética, que ela tem uma doença rar ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 18/06/2022

Siringomielia é uma doença rara e degenerativa que não tem cura.

Olá, estou aqui para ajudar a filha de um amigo meu, ela acabou de completar 12 anos e foi descoberto através de um exame de ressonância magnética, que ela tem uma doença rara e degenerativa na medula espinhal. Essa doença chama-se:  Siringomielia.

Resumindo: Tenho um cisto crescendo dentro da minha medula espinhal, esse cisto destrói o sistema nervoso e a medula, com o tempo vai me deixar paralisado.

Ou seja, tera sequelas graves (ficar tetraplégico ou paraplégico). A paralisia pode começar nos braços ou nas pernas, dependendo de onde o cisto aumentar primeiro, gerando atrofia dos músculos dos braços e das pernas.

Além disso, outras sequelas que a doença causa são: incontinência urinária e incontinência fecal, com isso o paciente tem que usar sonda para urinar e para evacuar pelo resto da vida.

O problema é que aqui no Brasil, a única cirurgia que os médicos fazem para paralisar a evolução dessa doença, é através de uma Cirurgia muito perigosa. Nessa cirurgia os médicos abrem a coluna e colocam um dreno dentro da medula para poder drenar esse cisto. Só que essa técnica é muito arriscada (muito invasiva), ou seja, o paciente corre grandes riscos de ficar paraplégico ou tetraplégicos em alguns casos pode vir a falecer na mesa de cirurgia. Em virtude desse motivo, os médicos só fazem esse procedimento quando o paciente já está paraplégico por conta das sequelas da doença. 

Foi então que resolvi pesquisar mais opções de tratamentos e descobri o instituto de Chiari e Siringomielia de Barcelona. Esse instituto é especializado nesse tipo de doença há mais de 20 anos, já operaram mais de 5 mil pacientes com essa doença. Eles usam uma técnica minimamente invasiva, fazem um pequeno corte próximo ao osso coques, essa técnica é chamada de cirurgia do filum termile. Segundo a equipe médica de Barcelona, é muito importante eu conseguir fazer essa cirurgia o mais rápido possível, pois a doença é progressiva e o quanto antes eu fizer, menos sequelas vou ter. Uma vez que sequelas neurológicas não tem reversão.

A ÓTIMA NOTICIA:

A Boa Noticia é que acabei descobrindo essa semana que tem um médico aqui no Brasil começando a fazer a mesma cirurgia de Barcelona. E o melhor de tudo é que o Valor é mais acessível. Aqui no Brasil essa cirurgia vai custar por volta de 50 mil reais. Fora isso tem custos com passagens aérea para 2 pessoas, hospedagens e também custos com exames pré-operatórios.  Portanto precisamos de 55 mil reais para conseguir fazer a cirurgia aqui no Brasil. 

Por esse motivo venho encarecidamente pedir a ajuda de todos na minha campanha, para que eu consiga juntar esse valor e poder fazer a cirurgia. Farei a campanha através do uma página no WhatsApp para conseguir espalhar minha campanha para o maior número de pessoas possível.

Eu gostaria se possível, que todos ao entrar no grupo da campanha, que continuem me acompanhando, pois estarei postando o passo a passo da arrecadação até o momento da minha cirurgia e também na minha recuperação pós cirurgia.

Por favor me ajudem a compartilhar!

Caso queiram Segue o PIX da Gabriela 11988803180

 

SITE DO INSTITUTO DE BARCELONA:https://institutchiaribcn.com/pt/

DEPOIMENTOS DE PACIENTES :https://institutchiaribcn.com/pt/videos-depoimentos/

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 34.175,10
de R$ 35.000,00
Corações Recebidos
11
Apoiadores222
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.