
Olá me chamo Tamires sou moradora de Içara-SC e abri essa vakinha com a intenção de ajudar a família do meu querido tio Márcio, que faleceu no dia 03/05/2023 vítima de aneurisma de aorta 😔. Tio Márcio tinha 50 anos, era casado e pai de 2 filhos. Era um garçom bastante conhecido na região, pelo excelente atendimento que prestava aos clientes da pizzaria onde trabalhava. Também estava iniciando sua carreira como corretor de imóveis e tinha o sonho de adquirir uma casa própria para sua família. No dia 02/05/2023 ele estava em casa com seu filho, quando começou a sentir fortes dores no corpo e perdeu instantaneamente o movimento das pernas. Minha tia, esposa dele, estava na minha casa e assim que foi chamada, se deslocou junto com meu esposo que é policial e minha cunhada que é enfermeira, para socorrê-lo. Meu esposo e minha cunhada perceberam a gravidade da situação pela alteração de sinais vitais e decidiram encaminhá-lo para um hospital público de alta complexidade, o Hospital São José, que fica na cidade de Criciúma. Entretanto durante o caminho perceberam que ele estava perdendo os sentidos e temeram que não houvesse tempo hábil para chegar ao hospital público. Decidiram então levá-lo ao Hospital Unimed, que estava bem próximo, mas que só realiza atendimentos particulares e por convênio. Na chegado o médico identificou que se tratava de uma emergência e realizou procedimentos para estabilização do quadro, pois os sinais vitais estavam muito alterados. Posteriormente o médico informou que se tratava de um quadro de aneurisma dissecante de aorta, um quadro de rompimento da veia mais calibrosa do corpo humano, e que uma cirurgia de emergência precisaria ser realizada o mais rápido possível, pois a cada minuto as chances de vida do tio estavam diminuindo. Com a gravidade do caso, minha tia não exitou em autorizar a cirurgia e em pouco tempo ele já estava sendo operado. A cirurgia durou aproximadamente 9h, mas apesar de todo o esforço para salvar sua vida, ele não resistiu e faleceu durante o procedimento as 04h do dia 03/05/23.
E agora, além de todo o sofrimento pela perda inesperada, a família precisa arcar com os custos dos procedimentos efetuados, que estão somando quase 150 mil reais.
Minha tia não tem condições de arcar com esse valor, no momento está sem renda e colocou seu único carro a venda para auxiliar no pagamento das despesas, por isso criei essa vakinha e conto com a sua contribuição para ajudar a diminuir o sofrimento da família.