Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajude a Espoleta a espoletear novamente
Animais / Pets
São Paulo / SP

Ajude a Espoleta a espoletear novamente

ID: 3407540
Oi, pessoas.  A Espoleta é uma cachorrinha já senhora que mora na Praça Bartolomeu Gusmão. Eu transito bastante pelo local e observei que ela estava mancando, sem apoiar a pata direita no chão.  Busquei contato com os responsáveis ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 20/01/2023

Oi, pessoas. 

A Espoleta é uma cachorrinha já senhora que mora na Praça Bartolomeu Gusmão. Eu transito bastante pelo local e observei que ela estava mancando, sem apoiar a pata direita no chão. 

Busquei contato com os responsáveis por ela, que são moradores da região - ela dorme na própria Bartolomeu Gusmão e é alimentada pelos frequentadores dessa praça. 

A história que me foi passada foi a seguinte: em algum dia de dezembro ela buscava abrigo do sol, embaixo de um carro. O motorista arrancou sem observar a presença dela e ela acabou quebrando a patinha na manobra. 

Depois de ver ela com dificuldade pra caminhar por vários dias e entender que os moradores não iriam procurar qualquer socorro, conversei com eles e levei a Espoleta para a IMPA na Zona Sul. Fomos muito bem atendidos e foi marcada uma avaliação com um traumato.

O médico me deu notícias bem ruins. Infelizmente minha intervenção não foi temprana e a lesão já apresentava início de calcificação. Ainda assim, no intuito de proporcionar a melhor qualidade de vida possível para essa senhora, e tentar devolver a ela o apoio da pata, optamos pela intervenção cirúrgica.

A tristeza de tentar ajudar um bichinho que é mal cuidado é que os problemas só se somam. Foi feita uma pinagem mais conservadora, no intuito de preservar a articulação dela, mas infelizmente o osso fraturou. Conversei com o médico novamente e foi feita nova intervenção, dessa vez com a colocação de um fixador externo.

Agora Espoleta está lá internada, a previsão é 60 dias de internação até a retirada do fixador externo. Ela precisa de atenção constante por causa do fixador (não pode se locomover muito, não pode se bater em nada, etc), então optei por deixá-la internada.

Enquanto indivíduo, minhas boas intenções são ilimitadas, mas meus recursos financeiros são limitados. 

Os custos com a Espoleta, até o momento, foram os seguintes:

  1. Consulta inicial (raio-x, exames de sangue, medicação pra dor, etc): 756,00
  2. Cirurgia e internação até 29/12: 4.085,00
  3. Antibióticos, internação, medicação para dor, alimentação de 30/12 em diante (até agora): 1.921,40

Até o momento suportei sozinho esses gastos, mas a Espoleta precisa ficar mais 45 dias lá (se tudo der certo), e estou no meu limite de custeio. O custo total estimado é de 13 mil reais. Fico contente em arrecadar metade desse valor e custear o restante. Se alguém puder oferecer casa de passagem, com os cuidados que um fixador externo demandam, pode entrar em contato comigo pelo e-mail guilherme.bressan@trt4.jus.br.

Então é isso, quem quiser ajudar com qualquer valor, terá meu agradecimento e o AUgradecimento (rs) da Espoleta!

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 397,06
de R$ 6.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores6
Outras histórias também precisam de você!