A bebê da foto é a Eloáh com apenas 8 meses de vida.
No mês passado, ela teve um bronquiolite grave, e após passar pela UPA e pelo Mini Hospital, foi encaminhada para a Santa Casa de Votuporanga, onde necessitou ser intubada.
Durante o processo de intubação teve uma parada cardiorrespiratória que durou 2 minutos.
Eloáh precisava urgente de uma vaga em UTI pediátrica, tendo em vista seu quadro clínico grave.
Na Santa Casa de Votuporanga não havia tal leito especializado e os Hospitais da região estavam com seus leitos de UTI pediátrica todos lotados.
Foi necessário recorrer ao Poder Judiciário para obter uma liminar para obrigar o Estado a disponibilizar vaga em UTI pediátrica no prazo de 4 horas.
Com o deferimento da liminar, Eloáh foi transferida para o Hospital da Criança e Maternidade – HCM de São José do Rio Preto.
Entretanto, antes da transferência, ainda na Santa Casa de Votuporanga, ela teve outra parada cardiorrespiratória que durou 12 minutos.
Após alguns dias na UTI pediátrica do HCM, foi extubada e recebeu alta na semana passada.
Ocorre que devido a última parada cardiorrespiratória de 12 minutos, infelizmente, houve sequelas neurológicas, consideradas graves.
Ela está em casa com a mãe Vanessa e alimenta-se através de sonda.
Eloáh precisa todos os dias de atendimento de fisioterapeuta, fonoaudióloga e nutricionista para que seu quadro clínico tenha chance de ser revertido, ou ao menos, amenizado de forma significativa, procedimentos esses, de suma importância até seu 12º mês de vida.
A família é humilde e mora no bairro São João em Votuporanga e necessita de ajuda financeira para custear o tratamento, bem como comprar o leite adequado, fraudas e remédios para Eloáh.
Qualquer ajuda será muito bem-vinda.
Deus abençoe vocês!