Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajude a danka
Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude a danka

ID: 2302472
Em 2011 eu fui com minha irmã no mercado central, quando estávamos passando pela área dos animais eu reparei em um filhote dentro daquelas gaiolas minúsculas e eu precisava tirar esse filhote de lá, perguntei a raça e o vendedor me falou qu ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 04/08/2021

Em 2011 eu fui com minha irmã no mercado central, quando estávamos passando pela área dos animais eu reparei em um filhote dentro daquelas gaiolas minúsculas e eu precisava tirar esse filhote de lá, perguntei a raça e o vendedor me falou que era um pastor alemão... Não dava pra acreditar... Ele sabia que não dava pra acreditar, tão pequeno e depressivo. Pra me convencer ele precisava fazer o cachorrinho se levantar, pra isso ele pegou uma mão de ração e jogou no chão da gaiola e o filhote levantou desesperado para comer, aí que eu percebi que eu precisava MESMO tirar esse filhote de lá. Minha mãe estava triste porque tinha perdido uma cachorrinha, então era a desculpa perfeita "Toma mãe, pra você não ficar tão triste"... Questionei o preço, era um valor que eu não tinha, chorei desconto e peguei emprestado com minha irmã (nunca paguei)... Peguei o filhotinho no colo e era uma menina, enfim salva. Quando chegamos em casa não tinha como não se apaixonar, mas ela estava debilitada, com giárdia e provavelmente uma anemia, minha mãe virava as noites dando soro e cuidando dela... Mas as coisas não são como a gente quer, o presente da mamãe não queria ser o presente da mamãe, não interessa quanta atenção minha mãe dava ou o quanto ela cuidava, o novo neném da casa já tinha escolhido quem ela iria acompanhar e se dedicar. Ela não saía do meu pé, onde eu ia ela ia atrás, onde eu estava ela queria estar... " seu nome vai ser sombra"... Mamãe não deixou ( ainda bem), depois de muitas sugestões minha mãe apareceu com o nome "Danka" que significa Estrela da Manhã. Danka nunca mudou seu comportamento, nunca deixou de me acompanhar, nunca deixou de querer estar onde eu estava, se eu ia pra fazenda sempre que podia levava ela, se eu viajava lá estava ela do meu lado. Onde ela dorme? Ao meu lado da cama. Mas no final de 2020 ela que sempre foi gulosa começou a não querer comer, começou a ficar cansada demais, quieta demais... Alguma coisa estava errada, levamos ao veterinário e entre antibióticos, anti inflamatórios, corticoides, exames de sangue e raio x nós descobrimos uma consolidação pulmonar, uma infecção e uma massa no abdomen. Disso passou para mais exames, mais medicamentos, mais idas ao veterinário... Sabemos que um pulmão dela está comprometido, mas não temos um diagnóstico certo ainda. Pode ser  tumor ou fungo no pulmão. Se a cultura, que leva 35 dias pra ficar pronta, der negativo no fungo, partiremos pra tomografia. Enquanto isso, temos de mante-la estável. Internamos uma, duas vezes por semana, pra se hidratar, plasil, controle de glicemia, etc... Não podemos desistir da Danka, porque com certeza, ela não desistiria de nós.  Por esse motivo, pedimos ajuda.

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 670,00
de R$ 6.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores16
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.