
Queridos amigos,
Dorinha foi vítima de um AVC isquêmico em janeiro de 2024, e temos arcado com todos os pesados custos das terapias desde então, visando melhorar sua qualidade de vida o máximo o possível, recuperando sua mobilidade e a capacidade de comunicação.
O AVC afetou uma área extensa do hemisfério esquerdo do cérebro, que representa o movimento do lado direito do corpo e a fala/ capacidade de expressão. Estamos fazendo todos os tratamentos que encontramos desde então, todos muito custosos, tanto em Porto Seguro quanto em Belo Horizonte.
Já conseguimos um progresso maravilhoso! Dorinha passou por cadeira de rodas e agora, após extensas horas de fisioterapia, já anda com bengala, consegue se locomover melhor e fazer caminhadas livres (assistidas pelos fisioterapeutas). A escrita e a fala também tiveram uma evolução boa, mas ainda há um grande caminho pela frente. Tivemos experiências muito expressivas com os tratamentos de estimulação elétrica transcraniana, que associada ao tratamento de fonoaudiologia melhora a capacidade de fala, escrita e cognição. Nas últimas semanas conhecemos também a estimulação magnética, mas são todos tratamentos muito custosos, caros que não existem no sistema único de saúde e também não estão submetidos a planos de saúde.
Conseguimos arcar até então, desde janeiro, com todos os custos de fisioterapia, hidroterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e os tratamentos de estimulação craniana, mas com a opção de vir para Belo Horizonte pela melhor estrutura de saúde e tudo que ainda temos pela frente, decidimos pedir a ajuda de vocês!
O valor aqui descrito engloba sessões de fisioterapia, hidroterapia assistida, fonoaudiologia e terapia ocupacional, conjugados à estimulação magnética transcraniana, com base nos valores dos tratamentos que temos feito até então.
Contamos com a compreensão dos amigos nesse momento tão difícil que estamos passando, e esperamos a ajuda e o carinho de vocês!
Todos juntos pela nossa Dorinha!
Um grande abraço,
Dorinha, Clara e Rodrigo.