Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Ajude a conseguir uma cadeira de rodas nova para o Arthur

ID da vaquinha: 1504191
Ajude a conseguir uma cadeira de rodas nova para o Arthur
Jornal Diário do Rio
Rio de Janeiro / RJ
102%
Arrecadado
R$ 7.105,00
de
Meta
R$ 7.000,00
Apoiadores
10
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

"Olá, me chamo Ellen Rocha , tenho 26 anos , mãe  do Arthur Rocha de 4 anos e portador da microcefalia.

Aqui começa a nossa história.

Eu tinha um sonho muito grande de ser mãe. Imediatamente após descobrir a minha gravidez procurei um obstetra pra começar meu pré-natal, foi onde eu fiz vários  exames e na minha primeira ultrassonografia descobri que estava com descolamento de placenta, aqui já começou um pouco da minha luta pra salvar meu filho. 

Tive que me encostar no trabalho devido meu feto estar em perigo. Eu passei a usar três repelentes diariamente na tentativa de evitar a Zika. 

Do primeiro mês  até o quinto mês estava tudo bem com o Arthur, até que no sexto mês  fiz uma ultrassonografia e descobri que Arthur tinha microcefalia, condição em que o perímetro encefálico é menor do que o considerado  normal e há atrasos no desenvolvimento cerebral. Ali meu mundo desabou, pois em todo o momento os médicos falavam que meu filho não iria sobreviver. Meu maior medo não era de ter um filho especial e sim de perder meu bebê. 

Durante a gestação meu esposo teve Zika. Os médicos fizeram vários exames com suspeita dele ter passado para minha placenta através de relação sexual . Fizemos vários exames e ainda não descobrimos a causa da microcefalia em Arthur pois na época do surto tiveram muitas mulheres que contraíram a Zika  e não obtiveram os sintomas e os médicos acham que eu fui uma delas.

Após o parto meu filho foi diagnosticado com microcefalia + ventriculomegalia + hipoplasia cerebelar.

Tem um dizer que eu costumo falar que é a seguinte frase: 'Nenhum obstáculo é grande demais quando se tem Deus no coração.' Creio que se Deus permitiu que isso acontecesse é que Ele sabia que seríamos capazes de cuidar e correr atrás dos direitos do meu filho."

Nós do Jornal Diário do Rio estamos tentando ajudar essa criança a ter uma condição melhor de vida. Ele precisa no momento de uma nova cadeira de rodas pois a atual não é apropriada para ele, o que vem o machucando bastante e também precisa de um estabilizador vertical. 

Contamos com a sua ajuda para ajudar esse guerreirinho que mesmo tão pequeno já passou por tanto sofrimento mas que já é um vencedor só por ter nascido.

Ajudem o Arthur!

 

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021